Que venha o Ano Novo! Atlético-GO encerra 2023 com 62% de aproveitamento em 57 partidas disputadas

Atlético-GO comemorando
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Conquistando o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após provocar uma reviravolta excepcional em sua campanha na Segundona, o Atlético-GO já passa a se preocupar com seu futuro próximo e pensar na temporada de 2024. Em meio aos preparativos para o final de ano e o começo de um novo ciclo, o Rubro Negro se deparou com uma estatística que realçou a competência da equipe em vencer ou empatar a maioria das partidas disputadas em 2023.

Atlético-GO de olho! Presidente da FGF comenta sobre os gramados para o Goianão 2024: “Vamos ter uma melhoria muito grande”

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo portal Esporte Goiano, o Atlético-GO encerrará o ano de 2023 com um aproveitamento positivo nos diversos torneios que disputou ao longo do ano, além de duas conquistas expressivas. Segundo o veículo de informações, ao longo das 57 partidas disputadas nesta temporada, o Dragão foi capaz de vencer em 30 ocasiões, empatar outras 16 e ser derrotado em somente 11 duelos, assim totalizando um aproveitamento de 62%.

Este desempenho acima da média levou o Rubro Negro a duas conquistas importantes em 2023, sendo elas o bicampeonato goiano e o acesso à Série A de 2024. No primeiro semestre, a campanha de campeão do Atlético-GO no Goianão envolveu a disputa de 17 partidas, das quais os então comandados de Eduardo Souza e Mozart venceram 13, empataram uma e só perderam três, derrotando o Goiás na final para levantar o caneco pelo segundo ano seguido.

Já no segundo semestre, a principal conquista ficou por conta de Jair Ventura e seus comandados que auxiliaram o Dragão a “renascer” das cinzas e, ao longo do segundo turno da competição, se estabelecerem no G4, assim conquistando o tão sonhado acesso à Série A. A campanha no torneio nacional foi composta por 17 vitórias, 13 empates e oito derrotas.