Que venha a ampliação! Atlético-GO registrou três lotações máximas do Antônio Accioly em 2023; relembre

Atlético-GO torcida
Foto: Divulgação/ACG

Conquistando o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após provocar uma reviravolta excepcional em sua campanha na Segundona, o Atlético-GO já passa a se preocupar com seu futuro próximo e pensar na temporada de 2024. Em meio aos preparativos para o final de ano e o começo de um novo ciclo, o Rubro Negro se deparou com uma estatística que evidenciou o apoio massivo que o torcedor forneceu ao clube durante a temporada de 2023.

Não fica! Zagueiro do Atlético-GO retornará para equipe paulista em 2024 e encerra sua passagem pelo Dragão

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo portal Mais Goiás, o Atlético-GO contou com um grande público pagante em suas partidas como mandante durante a temporada de 2023, especialmente na reta final de sua campanha na Série B. Segundo o veículo de informações, o Dragão presenciou o Estádio Antônio Accioly completamente lotado de torcedores rubro negros em três ocasiões deste ano, com uma delas sendo registrada no Campeonato Goiano de 2023, enquanto as outras duas foram computadas na Segundona nacional.

A primeira ocasião do ano de lotação máxima foi evidenciada justamente no jogo de ida da final do Goianão, quando o Atlético-GO recebeu o Goiás frente a um público de 12.089 pessoas, total que bateu o recorde do Dragão no campeonato estadual deste ano. Em seguida, o Dragão só viu sua casa cheia nas duas rodadas finais da Série B, nos duelos contra Novorizontino e Guarani, os quais se mostraram partidas essenciais para a garantia do Rubro Negro na Série A de 2024.

Em entrevista exclusiva concedida ao canal TV Serra Dourada, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, revelou detalhes sobre o audacioso projeto – como o próprio mandatário classifica – de ampliação da capacidade do Estádio Antônio Accioly. Há pouco mais de uma semana, o dirigente compartilhou a existência deste projeto, com a obra provavelmente se iniciando no ano de 2025 e adicionando mais 10 mil lugares à casa rubro negra, assim estabelecendo a capacidade do local em 22 mil.

Durante sua fala na entrevista da última quinta-feira (7), Adson disse que a ampliação será feita “para cima” do que já existe no terreno do clube, sinalizando a possibilidade de que novas arquibancadas serão construídas como um “segundo andar” dos assentos já existentes; o mandatário também fez questão de comparar o projeto com a arquitetura e disposição comumente adotada por clubes da Inglaterra.