Que reação! Atlético-GO se supera, faz dois gols em seis minutos e arranca empate contra o Novorizontino

Novorizontino e Atlético-GO se enfrentaram nesta sexta-feira (7), na 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 19h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. A equipe da casa perdeu seus dois últimos duelos, deixou a liderança e se tornou o quarto colocado, com 29 pontos. Para se firmar na zona de acesso, só a vitória interessava. Também poderia dormir como líder do campeonato. Já o Dragão veio de empate dentro de casa em um clássico goiano. Em décimo lugar, com 22 pontos, o Atlético se encontrava distante da disputa pelo G-4. Em caso de vitória, poderia renovar as esperanças do torcedor. O Novorizontino foi para o intervalo com 1 a 0 a seu favor, conseguiu ampliar aos 30 minutos do segundo tempo, o jogo parecia ganho, mas o Dragão se superou. A equipe do técnico Alberto Valentim foi capaz de fazer dois gols em seis minutos, Bruno Tubarão e David Braga foram os heróis. Da parte do Tigre, Douglas Baggio mandou as duas bolas na rede. O placar final foi 2 a 2 graças aos minutos finais eletrizantes.

Novorizontino x Atlético-GO: Confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Na marca dos nove minutos, Bruno Tubarão experimentou um belo chute de fora da área, o goleiro do Novorizontino espalmou e afastou o perigo. Aos 19, o Tigre ameaçou de vez o gol do Atlético-GO com o camisa 37, César Martins. O atacante dominou, puxou para a perna direita e arriscou o chute, que foi agarrado por Ronaldo, goleiro do Dragão. Em mais uma investida do time mandante, aos 23 minutos, Geovane se infiltrou na área, tentou cruzar, Heron foi para cortar e acabou encobrindo seu próprio goleiro. Para sua sorte, Ronaldo foi buscar a defesa e salvou o Atlético-GO. Aos 30, a defesa do Novorizontino cortou errado e a bola ficou com o camisa 10 Shaylon, que ficou em condições de armar uma jogada perigosa. O meia buscou a lateral do campo para cruzar e foi bloqueado. Em seguida, Shaylon cobrou escanteio, o zagueiro Lucas Gazal cabeceou, só que a bola viajou para a direção contrária do gol. Nos minutos finais do primeiro tempo, aos 47, Aylon mandou a bola na área, Douglas Baggio ganhou da marcação e cabeceou no contrapé de Ronaldo! 1 a 0 Novorizontino em cima do Atlético-GO. E terminou assim a primeira etapa, 1 a 0 a favor do Tigre.

Aos quatro minutos do segundo tempo, Léo Tocantins, jogador do Novorizontino mandou um “balaço” em uma cobrança de falta, e Ronaldo defendeu à queima roupa. Após cruzamento de Aylon, aos 14, a bola sobrou para Tocantins, que viu o espaço oferecido e arrematou mais um chute contra a meta do Atlético-GO, só que colocou muita força. A equipe rubro-negra não conseguiu finalizar uma vez na segunda etapa até os 20 minutos, dessa forma, demonstrou pouco poder de reação. Aos 30 minutos, o Dragão bobeou na saída de bola, e Tocantins iniciou mais um ataque para o Tigre. Rômulo recebeu ótima bola na esquerda, em posição legal, chutou cruzado para Douglas Baggio, que só empurrou para o fundo do gol, se tornando o grande artilheiro da partida! 2 a 0 Novorizontino, dois gols de Douglas Baggio. A essa altura, o Atlético tentou ousar mais no ataque, mas parava na defesa adversária. Aos 41, o Atlético voltou a finalizar na partida. Airton avançou bem pela direita, cruzou perigosamente, a bola sobrou para Tubarão, que arrematou um chute forte contra a meta do Tigre, e o goleiro Jordi espalmou. Aos 44, David Braga dominou bem, serviu Bruno Tubarão, que clareou a jogada e mandou um chute no cantinho, estufando as redes do Novorizontino! Descontou o Atlético-GO, 2 a 1 para a equipe mandante. Logo aos 46, Douglas Baggio quase faz o seu terceiro no jogo, gol que poderia tranquilizar seu time. Posteriormente, Zé Matheus ficou cara a cara com Ronaldo, só que chutou fraco. Com a aproximação do fim do jogo, aos 50, Kelvin cruzou, a bola desviou e Shaylon, já dentro da pequena área, serviu David Braga, que finalizou e empatou a partida! 2 a 2 no Jorjão. E terminou assim o confronto, 2 a 2 foi o placar final.

Mesmo com o empate no fim, o Atlético-GO pode descer três posições na tabela e ser o novo 12º da Série B. Vai depender dos resultados obtidos por Guarani, Ceará e CRB. A situação do Dragão se tornou tensa, cada vez mais distante da zona de acesso, mas o empate deu um gás a mais. O próximo desafio do Rubro-Negro será contra o Sport, na próxima sexta-feira (14), às 21h30, no Antônio Accioly.