Campeão estadual, o Atlético-GO vive seu pior momento na temporada 2023. O empate diante do Ituano fez a equipe acumular seis jogos sem vitória, o que é a pior seca desde 2021, quando o Dragão ficou sete partidas seguidas sendo derrotado ou saindo com o empate. O Rubro-Negro goiano tem apenas a Série B para disputar e está cada vez mais distante do G-4, posicionado em 10º lugar, com 17 pontos ganhos, seis pontos de diferença do quarto colocado no momento.
Bora pro Accioly! Atlético-GO beira Top 10 de média de público pagante da Série B após seis jogos em casa; confira
Na temporada 2021, o Atlético-GO alcançou a marca negativa de sete jogos sem vitória da seguinte forma: Derrota por 2 a 0 contra o Sport, fora de casa; Outra derrota por 2 a 0, dessa vez diante do Flamengo; Goleada de 4 a 0 sofrida contra o Palmeiras, também fora de casa; Empate de 0 a 0 ao encarar o Santos no Accioly; Novamente longe de seus domínios, outro 0 a 0 diante do América-MG; Um 1 a 1 contra o Ceará, em casa; Por fim, 1 a 1 em duelo contra o Juventude.
Em 2023, buscando o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, a última vez que o Atlético venceu foi na sexta rodada. O jejum foi construído a partir do empate por 1 a 1 contra o Avaí, em casa, depois, veio a derrota de 3 a 0 diante do Juventude. Em seguida, o Dragão conseguiu empatar no fim e saiu com um ponto em duelo contra o Botafogo-SP. Duas derrotas seguidas pelo placar de 3 a 0 vieram, uma contra o Criciúma, e outra em casa, diante do Ceará. E no último sábado (10), o Atlético-GO empatou em 1 a 1 contra o Ituano.
Na tentativa de pôr um basta na situação atual, correndo o risco de figurar na segunda página da tabela, o Rubro-Negro tem mais tempo de preparação para o jogo contra a Ponte Preta, na sexta-feira (23), às 19h, no Accioly.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.