Público no Brasileirão: Detalhes sobre reunião que definiu retorno dos torcedores

O Conselho Técnico realizado entre 19 clubes da Série A e a CBF foi encerrado com a notícia positiva de que os torcedores vão poder frequentar os estádios a partir da próxima rodada do Brasileirão: marcada para o fim de semana. Ou seja, a partir do próximo sábado, os times estão liberados para receber público, a depende da liberação dos governos locais.

O Flamengo foi o clube faltante na reunião. No entendimento da cúpula Rubro-Negra, o time tem uma liminar que garante a presença de público. Então, não havia porque participar da reunião.

Dos times presentes à reunião, só o Athletico Paranaense foi contrário à volta do público. De acordo com informações de quem esteve presente no Conselho, o Furacão gostaria que o Brasileirão fosse até a última rodada sem presença de torcida.

A próxima rodada terá dois jogos adiados. O Santos foi favorável à volta do público, mas pediu o adiamento da partida contra o Fluminense no fim de semana, já que a liberação em São Paulo só ocorrerá na próxima segunda-feira.

O Bahia, que ainda não pode receber público na Fonte Nova por conta da restrição do Governo local, também teve seu jogo adiado contra o Ceará na próxima rodada. O Esquadrão concordou em receber o Palmeiras, no dia 13, sem torcida. Dois dias antes, no dia 11, haverá nova deliberação do Governador baiano Rui Costa.

Caso o público não seja liberado pelo Governo, deverá ser marcada nova reunião do Conselho Técnico para tomar nova decisão em relação ao cenário.