Foto: Heber Gomes

Promessa da base rubro-negra, atacante deixa o Atlético-GO e já tem um novo clube

O Atlético-GO segue com a preparação para o segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O clube recebe o Corinthians, na quarta-feira ás 21h30 no Antônio Accioly. No entanto, o clube perdeu um atleta promissor das suas categorias de base. O atacante Riquelme deixou o clube. Ele era considerado um dos jogadores que poderiam ter sido aproveitado no time principal. Agora, o jovem já acertou com uma nova equipe, o Bahia.

https://twitter.com/ffelipeandre/status/1402312251365789699

O jogador tem 19 anos, chegou a ser utilizado na equipe porém não teve tantas oportunidades. Contudo, foi emprestado para a Anapolina e Anápolis em 2020. Ao todo, foram 18 jogos no profissional e dois gols marcados. Então, Riquelme chega ao Bahia para o time sub-20 e poderia ser utilizado na equipe sub-23. Além disso, o jogador foi o artilheiro do Dragão na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019. Ele marcou cinco gols.

Contratação

Por outro lado, o Atlético-GO anunciou a contratação do lateral Arthur Henrique que estava no Ferroviária. O atleta tem 27 anos e disputa uma vaga com Natanael e Igor Caríus. Entretanto, o clube deve liberar um deles. A tendência é que seja o último citado.