Pressão! Presidente do Atlético-GO se reúne com comissão técnica à frente de duelo decisivo pela Copa Sul-Americana

Atlético-GO
Adson Batista, Presidente do Atlético-GO.

Após recolher mais um resultado frustrante na Série A do Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG, no último final de semana, o Atlético-GO se vê diante de um curto período de preparação e descanso até seu próximo duelo, contra o São Paulo, em pleno Morumbi, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Dias antes do duelo, porém, o presidente do Rubro Negro se viu na necessidade de se encontrar com a comissão técnica do clube para reiterar a estratégia que será empregada pelo Dragão na partida.

Definido! Atlético-GO conhece equipe de arbitragem que comandará duelo contra o São Paulo

De acordo com o que foi reportado pelo jornal O Popular, a semana decisiva do Atlético-GO se iniciou com diversas reuniões no centro de treinamento do clube, encontros que envolveram o mandatário da instituição, Adson Batista, e a comissão técnica, agora liderada por Eduardo Baptista. Segundo o dirigente, a reunião foi estabelecida para que os comandantes do elenco repassassem as estratégias que serão empregadas pelo Dragão no duelo desta quinta-feira (8), bem como que o sentimento de decisão fosse estabelecido nos profissionais e no elenco do clube.

“Nós fizemos uma reunião estratégica. O mais importante é saber que é uma decisão. Jogo de decisão tem de ter outro espírito, outras características. Estamos muito atentos. Agora, é esperar que os jogadores assumam esta responsabilidade. E que tenham coragem. Coragem é tudo”, disse Adson.

Antes mesmo do início desta semana, Batista já havia estabelecido a importância do duelo contra o São Paulo para a temporada do Atlético-GO, tendo em vista o desempenho ruim que a equipe vem tendo no Brasileirão. “Não estamos tendo a mesma luz no Brasileirão como temos na Sul-Americana. Infelizmente, cada dia fica mais difícil. Portanto, tenho que reconhecer que nossa situação no Brasileiro está muito difícil. Sendo assim, o que pode salvar o ano do Atlético-GO é o título da Sul-Americana. Então, na quinta-feira (4), contra o São Paulo, espero que a gente consiga ter a luz necessária para se classificar”, pontuou.

AGENDA

Após mais um resultado frustrante na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO precisará esquecer totalmente sua situação delicada na elite do futebol nacional para focar em uma das mais importantes partidas de sua história. Na próxima quinta-feira (8), o Dragão enfrentará o São Paulo, no Moruimbi, às 21h30, em duelo válido pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana.