Presidente do Atlético-GO solta o verbo e dispara contra “medalhões” do futebol

Atlético-GO Adson
Foto: Bruno Corsino ACG

O presidente Adson Batista comemorou o terceiro ano conseutivo na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Para ele, o modelo de gestão do Atlético-GO tem sido de sucesso e dentro da realidade do clube. Para ele, medalhões não são bem vindos ao clube.

A realidade é que gestão, organização, estrutura, ambiente favorável, isso serve muito para o atleta. Aqui no Atlético, a gente não tem maus profissionais. Jogador que comete equívocos e persiste nisso, tem vida curta. A gente quer jogadores que buscam coisas maiores na vida. Esse é o nosso perfil e buscamos isso, com trabalho de muita observação e potencial. Eu não gosto de jogador em fim de carreira, com a barriga cheia. Não adianta eu ficar sonhando com medalhão, que não tenha motivação de vestir a nossa camisa

Adson Batista

Adson ainda revelou que Atlético-GO estuda bem as contratações antes de fazer, já que não possui dinheiro igual os outros clubes da Série A do Brasileiro.

O Atlético está ficando experiente com o terceiro ano consecutivo na Série A. Não posso errar e tenho que saber o que o jogador pensa, com o meu passado no futebol. Tenho margem de erro zero e não posso contratar como clubes contratam vários jogadores, alguns não funcionam e ficam vegetando e tirando o dinheiro do clube

Adson Batista

O presidente do Atlético-GO ainda comentou sobre a saída do atacante Janderson, que pertencia ao Corinthians e foi emprestado ao Grêmio para a disputa da Série B deste ano.

Janderson é um menino puro, muito bom, mas precisa maturar um pouco mais. Hoje, o Corinthians é maior do que o Janderson. Penso que no Grêmio, na Série B, pode ser um desafio com mais tranquilidade para ele

Adson Batista

Atlético-GO anuncia oficialmente a contratação de Leandro Barcia

O Atlético-GO anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação do atacante Leandro Barcia. O jogador já está treinando com o elenco no CT do Dragão.

Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, o jogador chega por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra ao fim do contrato.

Os valores do passe fixado ao fim do emprestimo giram em torno de US$ 300 mil, cerca de R$ 1,6 milhão, por 50% dos direitos econômicos do atacante uruguaio.

Barcia vestiu a camisa do Goiás e marcou nove gols em 48 partidas disputadas em 2019, mas não chegou a um acordo e não teve contrato renovado.

Já pelo Sport Barcia ficou dois anos mas não conseguiu fazer um bom trabalho. Em 2020, fez 28 jogos e sete gols. No ano seguinte o atacante fez apenas cinco jogos e um único gol. O Leão acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.