Presidente do Atlético-GO destaca que Gazal reagiu nos treinamentos e elogia atuação defensiva da equipe

O Atlético-GO conseguiu dar fim ao jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro ao aplicar 1 a 0 em cima da Ponte Preta, nesta sexta-feira (23). Graças ao gol relâmpago de Kelvin, a equipe rubro-negra pôde respirar na tabela. Em entrevista pós-jogo, o presidente do Dragão, Adson Batista destacou que Lucas Gazal, zagueiro que vinha recebendo duras críticas da torcida, reagiu nos treinamentos e elogiou a atuação defensiva do Atlético, capaz de impedir o adversário de mandar a bola na rede dessa vez.

Atlético-GO x Ponte Preta: Veja o gol e melhores momentos da partida

“No futebol, você tem que saber também recuperar o jogador. Ele, realmente, falhou muito lá atrás. Mas a gente não perdeu a confiança, principalmente o treinador. Tiramos ele em um período para preservar, ele treinou, se dedicou. Não é aquele jogador que se entrega e abaixa a cabeça e não reage. Ele reagiu nos treinamentos”, afirmou Adson. Após ter marcado ausência na lista dos relacionados do Atlético-GO nos últimos jogos, Gazal voltou a ser opção do técnico Alberto Valentim na vitória importante contra a Macaca. Segundo o mandatário do Dragão, o zagueiro se saiu bem e respondeu dentro de campo.

Vale destacar que não é só Gazal que vinha sendo alvo de críticas, e sim todo o sistema defensivo do Atlético. O Rubro-Negro tem uma das piores defesas do campeonato quando olhamos os números, são 20 gols levados, a mesma quantidade do Londrina, que está na 16ª colocação. Apenas o Avaí levou mais gols (21), equipe que figura na zona de rebaixamento. De acordo com Adson, a zaga do Atlético-GO se superou nesta sexta e apresentou uma atuação diferente. “A zaga foi muito bem, não deixou os atacantes girarem, saiu na caça, com marcação agressiva. Eu vi muitas coisas positivas, não tivemos em nenhum momento marcação passiva”, disse ainda o presidente.