Presidente do Atlético-GO destaca mudança de comportamento da equipe após cobranças: “Hoje o Dragão é competitivo”

Adson Batista Atlético-GO
Foto: Nathália Freitas/Sagres On

Atlético-GO e Palmeiras se enfrentaram na última segunda-feira (10), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação resiliente e marcada por grandes defesas de Renan, o Dragão foi capaz de empatar com o líder do campeonato pelo placar de 1×1, com gols de Murilo e Shaylon. O empate foi alvo de comentários por parte do presidente Adson Batista, que enfatizou a mudança de comportamento da equipe dentro de campo após semanas de cobranças por parte da diretoria.

Atlético-GO x Palmeiras: Veja os gols e melhores momentos da partida

“Futebol é tão interessante, emocionante, que muda muito as coisas. Eu via um grupo entregue, sem alma e competitividade. O Eduardo achou uma forma de jogar, conseguiu tirar o máximo de todos os jogadores. Fizemos duas milhões reuniões e o time começou a se recuperar, jogar bem contra o Corinthians. Hoje o Atlético é competitivo, quando tem a bola chega na área adversária com competência e consegue competir o jogo todo”, disse o mandatário em entrevista coletiva concedida após o término da partida.

Além de enfatizar a mudança de comportamento dos comandados de Eduardo Souza, Adson também fez questão de ressaltar a importância de um empate diante do líder – e provável campeão – do campeonato. “Estamos jogando com o campeão brasileiro, hoje temos que comemorar. Isso é igual uma vitória, estamos jogando com o melhor time do futebol brasileiro. Então, é um jogo atípico. O Atlético jogou bem com o Fluminense, conseguiu virar, mereceu, vem fazendo bons jogos e acredito que os dois próximos jogos serão cruciais, mas sem pressão e desespero. A confiança no futebol é tudo”, ressaltou.

Por fim, o mandatário ainda projetou a próxima sequência de confrontos do Rubro Negro, dizendo que “é um momento importantíssimo para o Atlético, eu vejo o time hoje muito forte para permanecer na Série A, porque está jogando de maneira muito competitiva e corajosa”.

AGENDA

Após ter sido capaz de arrancar um empate contra o líder do campeonato em pleno Antônio Accioly, o Atlético-GO se vê embalado por três resultados positivos para manter sua luta para escapar da zona de rebaixamento, para isso precisando enfrentar o Juventude, no próximo domingo (16), no Estádio Alfredo Jaconi, às 18h, em duelo válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.