Presidente do Atlético-GO confirma fim de negociações com atleta do Fortaleza e nega relação com possível saída de Rato

Foto: Kid Junior

Ao final da temporada deste ano, o Atlético-GO concretizou o tão temido rebaixamento à Série B ao encerrar a Série A do Campeonato Brasileiro na 18ª colocação posição, com 36 pontos. O descenso e o final de 2022, além de lamentados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a divulgação de declarações do presidente Adson Batista acerca da procura por um atleta de um clube da Série A, a qual gerou especulações de ser relacionada à possível saída de Wellington Rato, mas que acabou não se concretizando.

Título ou “só” acesso? Adson Batista destaca qual a principal meta do Atlético-GO na Série B de 2023

De acordo com o que foi reportado pela jornalista Nathália Freitas, através de sua conta pessoal no Twitter, o Atlético-GO se deparou com uma de suas primeiras negociações falhas neste início de reestruturação do elenco para a temporada de 2023, já que o clube goiano encerrou as conversas sobre uma possível chegada do atacante Igor Torres. Atualmente vinculado ao Fortaleza, mas tendo disputado o último ano pelo Bahia na Série B, Igor teve sua possível transferência por empréstimo especulada como tendo um vínculo com a possível ida de Wellington Rato ao Leão do Pici, afirmação que foi prontamente negada pelo mandatário Adson Batista. Desta forma, Torres retorna da capital baiana para o Fortaleza, sem ter acertado um empréstimo ao Dragão.

No alto de seus 22 anos, Igor Torres se destacou pelo elenco do Fortaleza somente na última temporada, tendo acumulado 25 partidas e três gols. Já no início deste ano, passou a não ser mais uma presença constante na equipe titular cearense, disputando somente 12 jogos no primeiro semestre de 2022, assim acertando sua ida, por empréstimo, ao Bahia; na capital baiana, atuou somente em oito ocasiões e marcou um gol.