Presidente do Atlético-GO admite saída de importante jogador do time

Atlético-GO Adson
Foto: Bruno Corsino ACG

O Atlético-GO vem sofrendo algumas baixas no elenco. Em fim de temporada, jogadores importantes já deixaram o clube. Segundo o presidente Adson Batista outro atleta deve deixar o Dragão.

Trata-se do zagueiro Pedro Henrique, que pertence ao Vitoria de Guimarães de Portugal. O jogador está emprestado ao Atlético-GO e deve ser vendido pelo time português.

“Pedro Henrique é um excelente profissional, mas tem várias propostas e já me comunicou que está sendo vendido pelo clube dele (Vitória de Guimarães). O Atlético-GO ainda não foi notificado, mas é uma negociação bastante avançada”

Adson Batista, presidente do Atlético-GO
Atlético-GO
Foto: Divulgação/ Atlético-GO

Pedro Henrique jogou pelo Atlético-GO por quatro meses, mas foi o suficiente para cair nas graças do torcedor com suas boas atuações. O jogador deve ser vendido ao futebol de Singapura, o Lion City Sailors deve ser o destino do zagueiro de 29 anos,

Renovação com Éder

Atlético-GO

Um dos principais nomes do Atlético Goianiense nas duas últimas temporadas está em fim de contrato com o clube. O zagueiro Eder tem vínculo com o Dragão até fevereiro.

O presidente do Atlético-GO Adson Batista falou sobre o zagueiro e abriu o jogo sobre o futuro. Segundo ele, a proposta de renovação está nas mãos do zagueiro e seu staff.

“Está na mão dele. Fizemos uma proposta irrecusável. Agora depende dele. O Éder tem contrato com o Atlético-GO até o fim de fevereiro e vai ter que cumprir esse período.”

Adson Batista

Éder tem 26 anos e disputou 42 jogos pelo Atlético-GO na temporada 2020 e 55 na temporada 2021. O jogador foi destaque da equipe e principal responsável pelo bom desempenho defensivo da equipe.

O jogador já recebeu sondagens de outras equipes do futebol brasileiro para deixar o Dragão. Entretanto o Atlético-GO não deve liberar o jogador caso ele queira sair antes do fim de seu contrato com o clube.

Luan Sales de volta ao Atlético-GO

Atlético-GO

Após emprestimo para o Flamengo, o lateral Luan Sales está com futuro definido. O jogador retorna ao Atlético Goianiense para a temporada 2022.

Luan Sales tinha contrato de empréstimo com o Flamengo até o fim desta temporada com opção de compra. Entretanto o Flamengo não tem interesse em pagar para ficar com o atleta em definitivo no Rio.

Para ficar no Flamengo, o clube teria que pagar R$ 2,5 milhões ao Atlético Goianiense para ficar com 50% dos direitos econômicos de Luan Sales.

O empresário do atleta chegou a sugerir ao Flamengo que comprasse o jogador e o emprestasse para ganhar rodagem e experiência. Entretanto o clube carioca não aceitou e o devolveu para o Atlético-GO.

Já a diretoria do Atlético Goianiense vê com bons olhos o retorno do jogador já que negociou o também lateral Arnaldo, que irá jogar no Operário.

Segundo a diretoria do Dragão, o retorno de Luan será bom para reposição no elenco, além de ser um jogador jovem que ainda tem bastante para evoluir.

Luan Sales terminou a temporada 2021 como titular no time sub-20 do Flamengo e fez 23 jogos ao longo do ano.