Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues explica decisão por paralisação do Campeonato Brasileiro

Ednaldo CBF
Foto: Divulgação

Horas após anunciar a paralisação do Campeonato Brasileiro, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em entrevista ao Globo Esporte, disse que não considera estender a competição além da data inicialmente prevista para a última rodada, em 08 de dezembro.

Não pensamos em estourar. O objetivo é terminar o calendário em 2024. Se não, impacta ainda mais no calendário de 2025, que já está bastante cheio

Ednaldo Rodrigues

No próximo ano, está previsto que pelo menos três clubes brasileiros disputem o Mundial de Clubes da Fifa nos Estados Unidos, entre junho e julho. Fluminense, Flamengo e Palmeiras já estão garantidos, e essa lista pode aumentar para quatro caso Grêmio, Botafogo, São Paulo ou Atlético-MG vençam a Libertadores deste ano.

Ednaldo Rodrigues explicou que a decisão de paralisar o Campeonato Brasileiro deste ano foi tomada com base na democracia, após a CBF ouvir os 20 clubes da Série A. Desses, 15 optaram pela paralisação, enquanto os outros cinco não responderam. Essa medida visa atender às necessidades e preocupações dos clubes em meio às circunstâncias desafiadoras enfrentadas em várias partes do país.

É a democracia. Temos que trabalhar ouvindo todos os clubes, todas as federações estaduais. Agora, neste contexto, a CBF vai fazer uma engenharia criteriosa para que possamos amenizar a sobrecarga de jogos para os clubes.

Ednaldo Rodrigues

.

.

.

cbf