Preparador físico mostra otimismo para Walter sair da casa dos “três dígitos”

Jorge Soter elogia primeira semana de trabalho do atacante no Atlético-GO e acredita que jogador vai aproveitar o tempo para entrar em forma até a estreia na Série A

Sempre elogiado em suas diversas passagens pelo Atlético-GO, o preparador físico Jorge Soter tem mais um grande desafio pela frente: ao lado da comissão técnica, ele tem dois meses para ajudar a colocar o atacante Walter em forma. Como já atuou pelo rival Goiás no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil, Walter só poderá defender o Dragão a partir de maio, na Série A. Soter reconhece que o jogador precisa perder peso e sair da casa dos “três dígitos” até o início do Brasileirão, mas se mostra tranquilo. Segundo ele, Walter tem se empenhado bastante em sua primeira semana de trabalho no Atlético-GO, o que fará a diferença.

– Não adianta falar que ele (Walter) tem que perder três, quatro, seis quilos… A gente tem uma projeção. Vamos baixar dos três dígitos. Acreditamos que o peso ideal do jogador gire em torno de 94, 95 kg. Não vamos atingir este objetivo de imediato, mas vamos progredir. O importante é que o Walter está muito feliz aqui. É um ótimo profissional, um rapaz trabalhador. Ele quer trabalhar e está comprando a ideia. Temos dois meses para condicioná-lo e deixá-lo em boa situação para estrear no Campeonato Brasileiro. Não tenho dúvida que o Walter será muito feliz aqui no Atlético-GO – diz Jorge Soter.

Walter tem feito trabalho diferenciado no Dragão. Ele chega ao clube no início da manhã e é liberado somente após o jantar. O peso do jogador voltou a ser problema principalmente a partir da reta final da Série B do ano passado. Segundo o presidente do Goiás, Sérgio Rassi, Walter chegou aos 106 kg enquanto vestia a camisa esmeraldina. A comissão técnica do Atlético-GO, seu novo clube, acredita que aos poucos é possível deixar o atacante em melhor forma.

– Como o Soter (preparador físico) falou, a gente vai criando metas para que aos poucos o Walter consiga ir superando e fique na condição ideal – afirma o fisiologista Marcello Mitchel.

Fonte: GE