Pré-jogo – Ypiranga x Atlético-GO

Por: Lucas Rocha

É hora de virar a chave.

Depois de um mês e meio de disputa dos campeonatos gaúcho e goiano, Ypiranga e Atlético se enfrentam nesta quinta-feira em jogo válido pela 1ª Fase da Copa do Brasil. O duelo de ida está marcado para às 19h:15 no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS.
O Dragão vem com moral para a estréia na Copa do Brasil. Líder geral do campeonato goiano, 70% de aproveitamento e embalado por uma vitória no clássico contra o Goiás, o rubro-negro prega respeito ao rival de logo mais, pois trata-se de um clube que participa de um campeonato estadual muito complicado. Por isso, a equipe atleticana não se apega em eliminar o jogo da volta, uma vez que fazer dois gols de diferença na equipe gaúcha não é uma das tarefas mais fáceis.

Para o confronto, o técnico Wagner Lopes deve manter o mesmo time que iniciou o clássico. Caso contrário, pode ser que ele troque Gilsinho, muito mal nas últimas partidas, pelo garoto Luiz Fernando, herói atleticano na vitória contra o Goiás. O zagueirão Lino continua na equipe titular e deve ser assim por muito tempo, até porque foi confirmada a séria lesão no joelho de Marcus Winícius, que ficará parado por cerca de 6 meses. O lateral direito Matheus Ribeiro, que se destacou na boa companha do Ypiranga no Gauchão 2015, é o espião da vez e afirmou ter passado algumas importantes para a comissão técnica a respeito do time de Erechim.

Após partidas não tão boas tecnicamente, fica a expectativa da torcida atleticana que o time tenha a mesma postura do 2º tempo do último jogo, onde engoliu o rival taticamente e errou poucos passes.

O tradicional time do interior gaúcho conseguiu vaga na Copa do Brasil após ótima campanha no Estadual 2015. O Ypiranga terminou o campeonato na 4ª colocação. Não bastasse esta boa colocação, o Ypiranga fechou 2015 com chave de ouro ao garantir o acesso à Série C 2016.

Apesar disso, no presente ano a campanha não enche os olhos. Com apenas o 7º lugar na tabela, o Canarinho espera mostrar mais futebol na Copa do Brasil. Para isso, tem a seu favor as grandes extensões do gramado do Colosso da Lagoa, além de grama alta. O ponto forte da equipe são as bolas alçadas na área e o entrosamento, pois conta com jogadores que atuam juntos há algum tempo. Para o duelo contra o líder do campeonato goiano a equipe não tem jogadores suspensos nem lesionados.

 

Arbitragem
Rodrigo Raposo (DF) apita. Daniel da Silva Andrade (DF) e Leandro Feitosa (SP) serão os auxiliares.

Prováveis escalações:

ATLÉTICO: Márcio; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Gilson Alves, William Schuster, Magno Cruz e Jorginho; Gilsinho e Junior Viçosa.
YPIRANGA: Carlão; Márcio, Negretti, Wesley Santos e Laerte; Robson, Jessé, Danilinho e Ernani; Túlio Rennan e Léo.