Pré-Jogo – Atlético-GO x Vila Nova

Por: Lucas Rocha

31/10/2014. Data do último Atletigre. Na oportunidade, vitória rubro-negra por 3×1 em jogo válido pelo 2º turno do Brasileiro Série b. A espera acabou, e Atlético e Vila se enfrentam domingo no Serra Dourada, às 16h00min, em jogo válido pela 12ª rodada do Goianão 2016.

Melhor time do campeonato, vindo de vitória em clássico contra o Goiás e um empate em 2×2 com o Ypiranga-RS na Copa do Brasil, o Dragão quer a vitória para confirmar o retrospecto recente contra o rival de logo mais. A vantagem do dragão nos últimos anos é grande, mas o clima é de respeito total com o adversário. Sempre mantendo a base do time para buscar entrosamento, o técnico Wagner Lopes mexerá o menos possível na escalação. Depois de um mês, o Dragão conta com os retornos dos importantes Ednei e Pedro Bambu. A expectativa é de que apenas o primeiro seja escalado na lateral direita na vaga de Matheus Ribeiro, mas Lopes não confirmou nada. Há a possibilidade que Bambu volte ao time no lugar de William Schuster ou até mesmo de Magno Cruz, que é dúvida para o jogo por ter sentido desconforto muscular no final da semana. Contudo, mesmo com essas possíveis mudanças, o esquema tático rubro-negro será o mesmo. Junior Viçosa, depois de uma fase sem gols, guardou seu primeiro gol em 2016 na estreia da Copa do Brasil e espera deslanchar justamente contra uma de suas vítimas favoritas, o Vila. No último jogo contra o colorado, adivinhem? Teve gol do JRV9!

Má fase, com troca de treinador e ataque ineficiente, é com este cenário que o Vila Nova vem para o clássico contra o Dragão. Na última quinta-feira a equipe vilanovense empatou em 0x0 no Serra Dourada contra o Gama e foi muito vaiado pela torcida no Serra Dourada. Leandro Niehues não suportou a pressão e foi demitido apenas com 4 jogos no comando. Rogerio Mancini foi efetivado como treinador da equipe. Coincidentemente, Mancini comandou o Vila em um clássico, daquela vez contra o Goiás, e conquistou um empate muito comemorado pelos colorados. O jogo desta tarde define a situação do Vila, se luta pela classificação ou se briga para não cair à divisão de acesso.

Eduardo Tomaz apita o jogo. Fabrício Vilarinho (FIFA) e Hederson Leão serão os auxiliares.

O duelo será transmitido pela TV Anhanguera.

Prováveis escalações:

ATLÉTICO: Márcio; Ednei, Marllon, Lino e Romário; Gilson Alves, William Schuster, Magno Cruz, Jorginho e Luiz Fernando; Júnior Viçosa.

VILA NOVA: Wagner Bueno; Douglas Assis, Anderson, Vinicius Simon e Marinho Donizete; Leandro Bulhões; Róbston, Roger, Zotti e Dudu; Diego Cardoso.