Pré-jogo – Atlético-GO x Anapolina – 15º Rodada Goianão 2016

Por: Lucas Rocha

O Estádio Serra Dourada será palco de um duelo de extremos no campeonato. De um lado o Dragão, com bom campanha, vislumbrando a primeira colocação geral do campeonato. Do outro a Anapolina, quase rebaixada, precisando de um milagre para escapar da Divisão de Acesso. O confronto será às 16hrs.

Apesar da boa campanha no Estadual, o momento rubro-negro é de juntar os cacos depois do vexame da última quinta-feira em que foi eliminado em casa pelo Ypiranga-RS pela 1ª fase da Copa do Brasil. O time atleticano conseguiu fazer uma partida pior do que aquela diante do Vila Nova. Sem disposição, sem alma, sem respeito ao adversário. Ao menos o diretor de futebol Adson Batista, geralmente impaciente com as comissões técnicas, deu mais um voto de confiança ao excelente Wagner Lopes. Para o jogo de logo mais, muitas mudanças na escalação. Ednei, Marllon e William Schuster cumprirão suspensão automática. Pedro Bambu e Júnior Viçosa foram sacados. Romário, recuperado, retorna na lateral-esquerda no lugar de Juninho. É o momento de analisarmos quem não vinha atuando com muita frequência. Quem atuar bem neste jogo tem boas possibilidades de se manter no time titular, haja vista que o último jogo evidenciou que o time precisa de ajustes. Para o Dragão tornar-se o líder geral, tem que vencer a Xata e torcer para o Goiás perder para o Trindade na cidade santa, ou se o Goiás empatar, o Atlético deve vencer sempre por mais de 2 gols de diferença, para obter maior saldo de gols.

Praticamente rebaixada, a tradicional Anapolina tenta ao menos encerrar com honra o campeonato goiano. Com um orçamento e elenco modestos, a Xata desde as primeiras rodadas já mostrava que seria candidata ao rebaixamento. A situação da Rubra é tão complicada que a diretoria até já dispensou alguns atletas. A Anapolina tem a difícil missão de vencer o líder do grupo Atlético no Serra, e torcer para o Goianésia perder da Aparecidense e ainda tirar a diferença de sete gols do time do gordinho Nonato. Além disso, o Trindade não pode vencer o Goiás e a Anapolina deveria tirar uma diferença de cinco gols do Tacão.

A arbitragem no estádio Serra Dourada será de Rubens Paulo dos Santos. Os assistentes serão Bruno Pires (Fifa) e Cleyton Pereira. Os ingressos custam R$ 20 em qualquer setor, porém, quem apostar no Atlético-GO na “Timemania” paga meia-entrada.

Prováveis escalações:

ATLÉTICO: Márcio; Matheus Ribeiro, Thales, Lino e Romário; Gilson Alves, Élton, Caíque, Magno Cruz e Luiz Fernando; Alison.

ANAPOLINA: Marcos; Flávio Menezes, Luís Fernando, Da Silva e Wesley; Jacó, Café, Zé Neto e Lucas; Zé Uilton e Daniel