Pós-Jogo – Atlético-GO 1 x 2 CRB – 10° Rodada – Serie B 2016

Fala galera Rubro Negra

O Atlético-GO não quer a liderança do campeonato….rs

Se não estiver errado, é a 3° chance que temos de assumir a liderança e acabamos desperdiçando.

Mas, apesar da derrota não prevista, os resultados favoreceram e nos mantivemos na vice-liderança a 2 pontos do Vasco.

Sobre o jogo, houve uma inversão de papéis e o Atlético-GO acabou provando do seu próprio veneno.

Nosso time tão vangloriado por ter um padrão de jogo, pagou o preço por ter o abandonado.

Na escalação, a entrada de Jorginho no lugar Schuster já dava o tom da mudança de postura.

O CRB deu campo ao Atlético-GO que foi pra cima, criou oportunidades e cansou de perde-las. Hora por falta de qualidade na finalização, hora parando na tarde inspirada do goleiro do CRB.

Porém, aos 20 do segundo tempo, de tanto insistir, o Atlético-GO acabou abrindo o placar com Michel, após passe de Júnior Viçosa, o volante apareceu no meio da área para cabecear e abrir o placar.

Com o gol o CRB resolveu sair pro jogo e acabou encontrando o empate e a virada em 2 falhas de Pedro Bambu.

Na primeira, em um escanteio, o jogador do CRB deu o famoso “gato”, finge que vai e volta, Bambu acabou indo e deixando o jogador sozinho pra cabecear, Marcos acabou defendendo, mas, no rebote o CRB acabou empatando.

1 gol

No segundo, escanteio para o Atlético-GO, a defesa do CRB corta, Romário erra no domínio e a bola vai pra lateral. O CRB cobra rápido, o último homem da defesa rubro-negra sai para deixar o atacante impedido, porém, Bambu corre para cobrir e acaba dando condições ao atacante que sai na cara de Marcos e faz o gol da virada.

2 gol

As falhas foram cruciais, porém, também a quantidade de gols perdidos.

Fica claro que o Atlético-GO não pode abandonar seu padrão tático, mesmo jogando em casa, não pode abrir mão do sistema que está dando certo.

Infelizmente nosso sistema ofensivo ainda não é confiável a ponto de trocarmos a segurança da defesa para apostar no ataque.

Fica ao menos a lição.

No mais, como disse no inicio do texto, ainda bem que a tabela favoreceu e mantivemos as mesmas condições de antes do inicio da rodada.