Pós jogo – Aparecidense 0 x 2 Atlético-GO – Outra postura, a cobrança parece ter surtido efeito.

Por: Lucas Rocha

Se a torcida, a diretoria e os torcedores pediam mudança de postura, ela veio. Com muita disposição e toque de bola, o Atlético, ao contrário da última partida, foi quem dominou os 90 minutos e ganhou com soberania.

Desde os primeiros minutos a disposição lembrou aquela dos 4 primeiros jogos do campeonato. Marcação firme, toques de bola rápidos e intensidade. E para melhorar, Júnior Viçosa finalmente desencantou no Goianão com um gol de quem entende. Viçosa, aliás, fez sem dúvida nenhuma sua melhor partida no ano. Fez o gol, tabelou diversas vezes e provocou expulsão do adversário, quando incorporou o Kerlon Foquinha e só foi parado com uma agressão.

Temos um grande treinador. Wagner Lopes enxergou que Pedro Bambu não era o jogador certo para preencher a posição de segundo volante. Bambu foi pra lateral direita e se destacou. Nesta posição ele usa sua maior qualidade, a velocidade. Como segundo volante, Bambu é forçado a usar sua maior deficiência, o passe. Este que é uma qualidade da fera da partida, William Schuster. O meia dominou o meio de campo, sempre chamando a responsabilidade, com bons passes, e anotou um golaço de falta. Se Schuster manter o nível de atuação penso que resolvemos o maior problema do time.

Vencemos, convencemos e garantimos o 1º lugar do grupo. Não dá para falar que a equipe finalmente deslanchará, mas a partida de hoje nos dá maior esperança de título. Wagner parece ter achado uma configuração de time ideal. Com Schuster e Magno Cruz no meio de campo.

Outra grande vitória em estádio menor, só nos faz lamentar mais a falta do Accioly. O time do Atlético fica mais ligado com a torcida em cima, é diferente.

Parabens à torcida do Atlético, que compareceu em um número bem bacana.

Pontos positivos:

Pedro Bambu, Gilson Alves, William Schuster, Magno Cruz e Júnior Viçosa

Não houve pontos negativos

 

Ficha Técnica

Aparecidense 0x2 Atlético

Local: Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)

Data: 31/03/2016

Hora: 19h30

Árbitro: Roberto Giovanny

Assistentes: Tiego dos Santos e Adaílton Fernando

Gols: Júnior Viçosa e William Schuster

Cartões amarelos: Júnior Viçosa e William Schuster (Atlético); Leonardy, Jefferson, Chiquinho e Careca (Aparecidense)

Cartão vermelho: Careca (Aparecidense)

Aparecidense: Busatto; Leonardy, Filipe, Anderson e Chiquinho; Foguinho, Mateus Magro (Jarlan), Cadu (Jefferson) e Washington; Robert (Richely) e Careca.

Técnico: Márcio Azevedo

Atlético: Márcio; Pedro Bambu, Marllon, Lino e Romário; Gilson Alves, William Schuster, Magno Cruz (Ayrton) e Jorginho; Luiz Fernando (Maycon) e Júnior Viçosa (Alison).

Técnico: Wagner Lopes