Ponte Preta x Atlético-GO: Veja os gols e os melhores momentos da partida

comemorando
Foto: Álvaro Jr.

Atlético-GO e Ponte Preta se enfrentaram no último domingo (15), às 15h45, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 32ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação letal no setor ofensivo e sólida na defesa, o Dragão foi capaz de triunfar pelo placar de 2×0, com gols de Alix e Matheus Peixoto. Com a vitória, o Rubro Negro subiu para a 2ª colocação, com 56 pontos.

Letal no ataque e sólido na zaga, Atlético-GO faz o dever de casa contra a Ponte Preta e entra no G4 da Série B

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Não se intimidando pelo papel de visitante e sedento para garantir a vitória simples para entrar no G4 da competição, o Atlético-GO logo buscou assumir o papel de equipe dominante da partida, mas para isso precisando superar o marcante aspecto físico que o jogo adotou em seus minutos iniciais. Tentando encontrar espaços na zaga da Ponte Preta, o Dragão logo foi presenteado com o gol inaugural da partida, que foi registrado aos 12′, quando Alix subiu mais do que todo mundo e completou de cabeça para o fundo da meta de Caíque França. A partir do tento, os comandados de Jair Ventura adotaram uma postura mais conservadora com o intuito de proteger sua vantagem, porém ao mesmo tempo estudando os movimentos de seu adversário. A Macaca, por sua vez, só foi capaz de ameaçar a vantagem do Rubro Negro na parte final da etapa, quando registrou boas chances com Eliel e Jeh, mas só observando ambos desperdiçarem suas finalizações. Ronaldo, por sua vez, contou com duas participações pontuais nos acréscimos para mandar ambas as equipes para seus vestiários com o clube goiano vencendo por 1×0.

SEGUNDO TEMPO

Seguindo a tendência estabelecida ao final da primeira etapa, a Ponte Preta foi quem voltou ao segundo tempo com um ímpeto ofensivo mais marcante, logo aos sete minutos forçando mais uma boa intervenção de Ronaldo em um chute de Maílton, com o arqueiro do Atlético-GO mais uma vez evidenciando seu papel essencial na manutenção da vantagem do clube. Poucos minutos depois, a pressão da Macaca se intensificou, com Luiz Felipe cirando uma boa chance através de um cruzamento, mas não vendo nenhum companheiro aproveitar para finalizar.

Se deparando com o alto volume ofensivo de seu adversário, o Dragão passou a se concentrar em impedir que os donos da casa se aproximassem da área de Ronaldo, assim neutralizando a Macaca e cadenciando o ritmo da segunda etapa. O embate voltou a presenciar uma finalização de perigo somente aos 26′, quando Paulo Baya arriscou de fora da área e viu seu chute passar rente à trave rubro negra. Em seguida, os donos da casa passaram a apostar em lançamentos em direção ao ataque, incorporando um desespero em sua postura nos minutos derradeiros do duelo; a estratégia, porém, não surtiu efeito e, pelo contrário, os comandados de Jair Ventura acabaram conseguindo ampliar o placar no último minuto da partida. Aos 50′, Matheus Peixoto foi capaz de se desfazer da marcação e, ao chutar de chapa, superou o goleiro Caíque França e, assim, deu contornos finais à vitória do Dragão por 2×0.