Pitta revela desejo de emissoras em transmitir o Campeonato Goiano de 2022

Foto: Nathália Freitas/ Sagres 730

Em entrevista para a TV Brasil Central, o presidente da Federação Goiana de Futebol revelou o desejo de emissoras que estão interessadas em transmitir o Goianão de 2022. No entanto, o mandatário da entidade explicou como estão as negociações.

“O contrato encerrou agora em 2021 e estamos iniciando conversas para ver a possibilidade de renovação. Tem empresas de internet (streaming) e outras que estamos avaliando. De TV aberta, somente a TV Anhanguera e a Globo que têm interesse nos Estaduais”, completou o dirigente.

Logo depois, Pitta detalhou que a renovação de vínculo com à TV Anhanguera depende de um aval da Rede Globo: “A Globo tem uma equipe que negocia os Estaduais. Essa equipe ouve as emissoras locais e temos a informação que a TV Anhanguera tem o interesse na renovação, mas que depende também da Globo participar de negociação para evoluir”, disse Pitta.

Por fim, o dirigente concluiu sua resposta: “Normalmente a emissora nos procura, a gente traz uma proposta até os clubes, o contrato não é fechado individualmente pela Federação. No Campeonato Brasileiro, é diferente, pois a emissora procura diretamente os clubes, são contratos individuais. Em outros anos, os contratos tinham valores completamente diferentes, um mais outro menos, hoje são padrões e a diferença acontece em razão dos número de jogos transmitidos em televisão, ranking, então os valores se modificam de acordo como que cada clube consegue entregar”.