Perto do fim? Craque do Atlético-GO estabelece período limite para tomar decisão acerca de saída do clube

Foto: Divulgação

Ao final da temporada deste ano, o Atlético-GO concretizou o tão temido rebaixamento à Série B ao encerrar a Série A do Campeonato Brasileiro na 18ª colocação posição, com 36 pontos. O descenso e o final de 2022, além de lamentados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a divulgação de uma declaração do personagem da vez no Rubro Negro, Wellington Rato, que se encontra próximo de decidir seu próximo destino no futebol brasileiro.

Diretão! Presidente do Atlético-GO expões planos da Liga Forte Futebol e crava: “A LIBRA quer escravidão”

De acordo com o que foi reportado pelo portal Feras do Esporte, a saga de transferência de Wellington Rato aparenta estar próxima do fim, com o próprio craque do Atlético-GO delimitando o período de tempo que ainda lhe resta para tomar uma decisão acerca de seu futuro. Segundo o veículo de notícias, o jogador foi responsável por revelar que tomará uma decisão até a próxima semana de qual será seu próximo destino no futebol brasileiro.

Conforme o que foi reportado pelo Canal do Pedrosa, através do YouTube, a lista de pretendentes do atacante Wellington Rato ganhou mais um integrante de peso nos últimos dias, uma vez que o Vasco teria contatado os representantes do Atlético-GO para avaliar a possibilidade de negociação. Segundo o canal, o Cruzmaltino já estaria ciente dos valores requisitados pelo jogador para que um acordo possa ser selado, mas ainda não entrou em contato com os representantes de Rato; as negociações, por enquanto, giram em torno do acerto de ambos os clubes, com a diretoria cruzmaltina conversando com o presidente do Dragão, Adson Batista.

Apesar das informações divulgadas, o canal também reitera que, no momento, quem se encontra na dianteira por um eventual acerto com Wellington Rato seria o São Paulo. De acordo com o que foi exposto por Adson Batista, em entrevista à Radio BandNews FM, durante o processo de avaliação de propostas pela saída iminente do craque, houve uma divergência entre o atleta e o clube acerca do possível novo destino do jogador. Rato teria preferido a negociação com o São Paulo, enquanto o Dragão teria sinalizado preferência pela proposta do Fortaleza.