Em apenas três rodadas do Campeonato Goiano de 2025, o Atlético já teve três pênaltis a seu favor. No primeiro jogo, o meia Shaylon perdeu a cobrança contra a Jataiense e a partida terminou empatada. No segundo jogo, o treinador Rafael Guanaes trocou o batedor e Rhaldney converteu a cobrança contra o Goiânia. Nesta quarta (22) o volante bateu novamente, agora contra o Crac, mas acabou errando mais uma cobrança.

O treinador Rafael Guanaes justificou, após a partida, a mudança de cobrador. Segundo ele, Caio Dantas, Shaylon e Rhaldney são os cobradores oficiais e a questão da confiança de cada um deve prevalecer.
Torcida dá sua opinião sobre o batedor de pênalti
Pensando nisso, o Dragão Goiano realizou uma enquete por meio das redes sociais para saber a opinião da torcida sobre quem deve ser o cobrador oficial de pênalti. A equipe deu as três opções citadas pelo treinador e ainda colocou a opção “outro” caso o torcedor considere que outro atleta deve cobrar.

Para os torcedores atleticanos, o volante Rhaldney deve ser o cobrador oficial. Ele teve 45,99% dos votos. Na sequência, aparecem o atacante Caio Dantas, com 25,73% e o meia Shaylon com 19,40%. 8,86% dos atleticanos escolheriam outro atleta para bater as penalidades.
O Dragão volta a campo no próximo domingo (26) para enfrentar o Vila Nova no estádio Antônio Accioly.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.

