Outro adeus! Jovem do Atlético-GO deixa Goiânia rumo a empréstimo em clube da Série A

Foto: Paulo Marcos - ACG

Cada vez mais perto do próximo ano, os trabalhos de pré-temporada do Atlético-GO e a iminência do início de 2023 vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas o acerto do empréstimo de um dos jovens talentos da base do Rubro Negro, que já se encontra em seu mais novo clube para dar o pontapé inicial em sua nova jornada.

Grana chegando no Atlético-GO? Liga Forte Futebol debate venda bilionária e Dragão poderá receber quantia já em 2023

De acordo com o que foi reportado pelo portal Mais Goiás, o Atlético-GO foi responsável por dar adeus a outro jovem jogador criado em suas categorias de base no início desta semana. Segundo o veículo de notícias, após dias de negociações e exames médicos, o atacante Luis Phelipe enfim viajou ao Rio de Janeiro para concretizar seu empréstimo para o Botafogo, onde atuará na próxima temporada; na equipe carioca, o jovem será testado durante o Campeonato Carioca – campeonato em que o Alvinegro utilizará sua equipe “B” – e, caso agrade a comissão técnica, poderá figurar entre os titulares do clube nas demais competições.

Cria das categorias de base do Red Bull Brasil, Luis Phelipe se viu capaz de aproveitar diversas experiências no futebol internacional, tendo sido envolvido na parceria do Red Bull com suas outras franquias internacionais e, portanto, tendo atuado pelo Red Bull Salzburg e Liefering, da Áustria, além do Lugano, da Suíça. Foi contratado pelo Atlético-GO ainda neste ano, mas só foi capaz de entrar em campo em duas oportunidades, logo em seguida sendo emprestado ao Náutico pelo restante da temporada; ao todo, disputou 11 jogos pelo Timbu e marcou um gol.