Otimistas! Goleiro do Atlético-GO revela confiança do elenco em permanência, mesmo após tropeço contra o Juventude

Foto: Alan Deyvid/ACG

Atlético-GO e Juventude se enfrentaram no último domingo (16), no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, porém sofrendo com um descuido na defesa, o Dragão só foi capaz de empatar com o adversário gaúcho por 1×1, com gols de Wellington Rato e Óscar Ruíz. Em meio à melancolia por conta do resultado, o goleiro Renan foi responsável por compartilhar suas considerações acerca do ânimo da equipe, garantindo que os atletas ainda se encontram esperançosos com a permanência na divisão.

Top 40! Atlético-GO se estabelece em topo do ranking de maiores médias de público do país entre todas as divisões; confira

“Está todo mundo muito confiante. Lutando realmente e querendo fazer acontecer. Até algumas rodadas atrás, estávamos com uma distância muito maior para sair da zona de rebaixamento. Hoje, ela diminuiu bastante. Então, todos estão confiantes. Esse próximo jogo diante do Ceará vai ser importantíssimo para isso. Para encostar, faltando ainda cinco jogos. É possível – comentou o jogador do Dragão”, disse o goleiro em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira (17).

Logo em seguida, Renan fez questão de explicar a fonte de tal confiança que tomou o elenco do Atlético-GO, especialmente após o tropeço diante do Juventude. “A confiança vem porque nós melhoramos, apesar desse jogo contra o Juventude não ter sido tão bom tecnicamene ou no coletivo. Mas estamos pontuando. Se as outras equipes tropeçarem, isso vai ajudar. Mas temos que fazer nosso papel. Agora é dentro de casa. Um bom resultado vai ser fundamental para continuarmos acreditando que é possível sair”, pontuou.

Tendo observado sua reação no campeonato ter sido impedida por um decepcionante empate diante do Juventude, o Atlético-GO se encontra na obrigação de voltar ao caminho das vitórias para seguir sonhando com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, para isso precisando enfrentar o Ceará, no Estádio Antônio Accioly, às 18h, no próximo domingo (23).