Ótima notícia! Ex-Atlético-GO foge de guerra no Sudão juntamente com grupo de jogadores brasileiros

Foto: Arquivo pessoal

Após ter consolidado sua primeira vitória na competição diante do CRB, o Atlético-GO voltará para a estrada com destino ao interior mineiro, onde enfrentará o Tombense no próximo sábado (29), às 18h15, no Estádio Soares de Azevedo, em partida válida pela terceira rodada da Série B do Brasileirão. Em meio aos momentos de preparação para seu próximo embate, o Rubro Negro observou o desenvolvimento da complicada situação de um dos seus ex-jogadores, que se encontrava imerso na guerra do Sudão, mas, agora, se vê livre do conflito.

Alívio! Volante do Atlético-GO retorna aos treinamentos e poderá entrar em campo diante do Tombense

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, o ex-Atlético-GO Matheuzinho – juntamente com um grupo de outros jogadores brasileiros – foi capaz de escapar do conflito armado que vem tomando as ruas de Cartum, no Sudão. Após ser alvo de repercussão no Brasil por conta da situação precária e assustadora que vinham vivendo, o contingente de atletas formado por Matheuzinho, ex-Dragão, Paulo Sérgio, ex-Flamengo, Alex Silva, ex-Vila Nova, e Sérgio Raphael, ex-Bangu e Duque de Caxias, foram capazes de embarcar em um ônibus destinado à fronteira com o Egito, chegando ao novo país nesta segunda-feira (24) e, agora, se encontrando rumo à capital Cairo.

De acordo com Matheuzinho, o grupo conseguiu o ônibus junto ao presidente do Al-Merreikh. Eles aproveitaram a trégua de três dias no conflito entre exército e grupo paramilitar para deixar a capital Cartum. Centenas de outras pessoas também estão saindo do Sudão“, explicou a matéria do Globo Esporte.

AGENDA

Após ter consolidado sua primeira vitória na competição diante do CRB, o Atlético-GO voltará para a estrada com destino ao interior mineiro, onde enfrentará o Tombense no próximo sábado (29), às 18h15, no Estádio Soares de Azevedo, em partida válida pela terceira rodada da Série B do Brasileirão.