Oportunidade de mercado: Confira três meio-campistas que podem valer a atenção do Atlético-GO

O Atlético-GO tem agido rápido após a conquista do Goianão e, até o momento, encaminhou a contratação de dois zagueiros e um lateral-esquerdo. São eles: Heron, ex-Goiás, João Maistro e Guilherme. E ainda há movimentos de mercado a se fazer, segundo o presidente Adson Batista, o Dragão ainda deve contratar um meio-campo. Confira três meio-campistas que podem valer a atenção do Atlético:

Definido! Atlético-GO conhece equipe de arbitragem que comandará duelo contra o Sampaio Corrêa

  • Gabriel Xavier

O meio-campo Gabriel Xavier, de 29 anos, vem de muitas temporadas jogando no futebol japonês. Foi bastante utilizado por lá, a temporada que teve seu melhor aproveitamento foi em 2018, quando ele foi capaz de fazer sete gols e dar oito assistências em 30 jogos atuando pelo Nagoa Grampus. Desde que saiu do Vitória, clube em que fez um gol em 20 jogos lá em 2016, o meia só atuou no Japão, foram seis temporadas no total. Talvez seja a hora de voltar para o Brasil. O jogador também tem passagens pelo Cruzeiro, São Paulo e pela Portuguesa no currículo. Já disputou a Série B do Brasileiro vestindo a camisa da Lusa.

  • Fernando Casenin

Fernando Casenin, de 31 anos, atuou pelo Inter de Limeira nesse começo de temporada e entrou em apenas seis jogos. Anteriormente, jogou pelo Cruzeiro e Athlético Paranaense. No Furacão, o jogador foi utilizado mais vezes e jogou na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana. Inclusive, ele foi campeão da Sul-Americana em cima do Bragantino e vice do Atlético-MG na Copa do Brasil. Além disso, o meio-campo acumulou passagens pelo futebol belga, foram oito temporadas no total. Seu valor de mercado é consideravelmente alto, porém, o investimento seria plausível. Em 2022, disputou a Série B pelo Cruzeiro, participando do acesso e título da Raposa. Ajudou com duas assistências em 23 jogos.

  • Rodriguinho

O meia Rodriguinho viveu seu melhor momento no Corinthians em 2016, 2017 e 2018. No time paulista, se sagrou campeão brasileiro, sendo um dos destaques da competição, completou 150 jogos por lá e contribuiu com 32 gols e 19 assistências. O jogador já tem 35 anos, mas mostra que ainda pode ser importante para as equipes que faz parte. Em 2022, ajudou o Cuiabá na luta pela permanência na Série A, fazendo 13 gols e dando duas assistências em 51 partidas. Também atuou no Cruzeiro e Bahia. Teve uma de suas melhores médias em 2021, pelo tricolor baiano, quando foi capaz de entregar dez gols e oito assistências em 56 jogos. O atleta também passou por América-MG, Bragantino e ABC. Com esses números, Rodriguinho poderia dar conta de substituir Araos.