Opinião: Atlético-GO perde clássico e sinal amarelo acende no clube preocupando torcida

Atlético-GO
Foto: Divulgação/ACG

Mais um resultado negativo, a segunda derrota na temporada e o pior, perdeu para um adversário que vem rivalizando muito com o Dragão nos últimos 5 anos. Mesmo considerando um resultado normal por ser um clássico, a postura apática do time durante o jogo é que deixou os Atleticanos preocupados. Alguns jogadores que deveriam ser protagonistas, deixaram muito a desejar, enfim, parece que alguns jogadores entraram para o jogo achando que seriam só mais um jogo, não dando a devida importância para o clássico, fato que desagrada muito o torcedor atleticano, pois perder para um time que rivaliza muito com o Dragão nos últimos anos e que tem uma torcida que provoca os atleticanos, aí incluído até a diretoria do clube, é uma situação que não é bem aceita.

Opinião: Atlético-GO contratando, mas e a qualidade das contratações, serão reforços ou apostas?

Até nesse sentido o presidente atleticano tratou de pedir calma e afirmar a certeza de que o clube ainda vai chegar à final, mas certamente, para que isso ocorra o time vai ter que evoluir muito. Até concordamos com o presidente nesse sentido, mesmo com os resultados negativos, apesar de ser preocupante, considerando o tamanho do Atlético no cenário estadual, é o que deve ser dito mesmo, o time ainda pode se recuperar sim e terá essa condição, pois olhando para a tabela dos próximos jogos é nítido o favorecimento para esse tipo de afirmação do presidente, o Dragão joga a maioria dos jogos em Goiânia, sendo próximos 3 jogos em casa, onde certamente, se jogar bem, alcançará os resultados que precisa, que é se classificar para a próxima fase do campeonato.

Também destacamos a fala do presidente em relação à chegada de reforços e nesse sentido, o Atlético tem caixa e deve buscar bons reforços, podendo fazer com que o time cresça nas fases finais do campeonato, pelo menos essa é a leitura que fazemos no momento. Alguns reforços já até estão treinando, caso do zagueiro Luiz Felipe, que deve estrear e com certeza vai dar maior segurança na zaga atleticana. Apesar de perder esses jogos nos campos dos adversários, alguns jogadores já melhoraram de rendimento, demonstrando uma evolução física e técnica, mas também vimos nessas primeiras rodadas, falta de finalização a gol, não vemos chutes de fora da área e falta de objetividade nas jogadas, desentrosamento, entre outras deficiências.

Outro fator que entendemos, foi crucial para a derrota nessas duas últimas partidas, foi a saída de bola, péssima aliás, parece falta de ritmo de jogo dos jogadores de defesa, atrasando mal a bola e foi por onde aconteceram os gols que decidiram as partidas nessas duas derrotas. O técnico Jair Ventura precisa trabalhar melhor essas saídas de bola, o time fica exposto caso o adversário tome a bola com a marcação alta. Esse é apenas um dos aspectos que estamos citando, outros ajustes também devem ser feitos pelo treinador.

Agora é esperar um bom aproveitamento e crescimento do time nas próximas 3 partidas que serão realizadas em casa, ganhando essas partidas o Dragão volta a figurar entre os primeiros colocados. Tomara que a preocupação que hoje paira sobre os atleticanos, passe para os adversários quando o Dragão entrar em campo.

Autor: Ronan Rodrigues de Andrade, 62 anos | Santo Antônio de Goiás-GO

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.