Opinião: Atlético-GO ganha a quarta seguida, mas ainda falta algo para conquistar o tricampeonato

comemorando
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Mais uma vitória atleticana, uma sequência muito boa do Dragão no estadual, após essas vitórias, muitos torcedores já acreditam na possibilidade do time estar na final, mas será que o time já atingiu o rendimento necessário para a conquista do tricampeonato? Essa é uma boa pergunta e para responder devemos analisar algumas situações que se apresentam, o técnico ainda não pode contar com todos os contratados e inscritos no BID para a disputa do estadual, Jair Ventura ainda não tem à sua disposição alguns atletas que chegaram recentemente e não conseguiram estrear, caso do meia Daniel e do lateral esquerdo Rodallega; da mesma forma, praticamente ainda não teve a participação efetiva de alguns atletas, mesmo já tendo conseguido entrar em campo, eles não têm a minutagem necessária para que o técnico possa exigir um melhor desempenho, caso de Emiliano Rodriguez, Araos e Alejo Cruz.

Opinião: Atlético-GO cresce de rendimento nas duas últimas partidas e já mira as primeiras colocações na tabela do Goianão

Portanto, no momento, o técnico atleticano ainda não pode contar com 100% do seu elenco, motivo pelo qual acreditamos que o time como está hoje, ainda não é o grande favorito para a conquista do título goiano. Por outro lado, quando essas peças que chegaram estiverem prontos para render aquilo que se espera deles, o Atlético pode até sobrar no campeonato; mas não é só isso, falta ainda realizar aquela apresentação de gala, aquela que não deixa dúvidas que o time tem a qualidade necessária para chegar ao título. Para isso, além desses atletas estarem totalmente integrados ao time na questão do rendimento, deve haver um crescimento do time em diversos aspectos, como compactação, saída de bola, finalização a gol, melhor entrosamento e até mesmo jogadas ensaiadas, de forma que o time possa ser competitivo e possa ganhar nos jogos com mais tranquilidade, e tem que haver mesmo essas melhorias, porque na etapa seguinte do campeonato goiano, os jogos certamente serão mais difíceis e exigirá muito mais do time.

Acreditamos que o Atlético é o time que deve ter o maior crescimento para o restante do campeonato, isso se comparado aos seus rivais que também são favoritos, caso do Vila e Goiás, prova disso é que o time tem melhorado a cada jogo e após essa última rodada já encostou nos líderes rivais. A continuar esse crescimento, entrará com força total na próxima fase, certamente será contra um time do interior, analisando as colocações da tabela. E tem que melhorar o rendimento e competitividade mesmo, porque daqui a pouco tem a estreia na Copa do Brasil, e jogando na casa dos adversários, não serão jogos fáceis. Mais do que nunca Jairzinho vai precisar de todo o elenco em plenas condições de jogo, caso contrário poderá não atingir os objetivos do tricampeonato e naufragar na Copa do Brasil.

Vamos acompanhar com bastante atenção os próximos jogos do Dragão, até para termos certeza de que esse crescimento do time possa continuar a ocorrer e novas vitórias possam vir, fazendo a alegria da torcida atleticana. “Pra cima deles Dragão!”.

Autor: Ronan Andrade – Santo Antônio de Goiás-GO

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.