Novidades? DM do Atlético-GO indica possível retorno de dois atletas recuperados de lesão; confira os nomes

Atlético-GO
Foto: Comunicação/Atlético-GO

Após ter acumulado uma derrota dentro de casa em seu último compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO rapidamente se vê forçado a mudar seu foco para outra competição. Isso porque, na próxima quinta-feira (7), o Dragão enfrentará o Olímpia, do Paraguai, em um duelo decisivo para sua permanência na Copa Sul-Americana. Enquanto a equipe se prepara para a partida, o técnico Jorginho se vê diante de duas dúvidas em seu elenco, de jogadores que poderão se recuperar a tempo para a partida do meio de semana.

No precinho! Atlético-GO revela preços dos ingressos para partida decisiva na Copa Sul-Americana; confira

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, em sua conta pessoal do Twitter, o Atlético-GO se vê diante da perspectiva de contar com duas adições ao seu elenco na próxima quinta-feira (7), sendo eles o lateral-direito Dudu e o meia-atacante Jorginho. Segundo o comunicador, ambos se encontram liberados do Departamento Médico e somente dependentes de suas recuperações físicas para, assim, figurarem, pelo menos, entre os relacionados para o duelo frente ao Olímpia.

Se configurando como o caso mais recente entre ambos, Jorginho sofreu com um desconforto muscular durante a primeira partida do Dragão pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, precisando ser retirado de campo no intervalo do duelo e sendo poupado na partida seguinte da equipe, contra o São Paulo. Agora livre de suas dores, o atleta retornou aos trabalhos de preparação física, na expectativa de ser reintegrado ao elenco principal ainda nesta semana. Apesar da melhora em seu quadro de saúde, ainda permanece como dúvida para o duelo do meio de semana.

Jorginho Atlético-GO
Foto: Heber Gomes – Mais Goiás

Parado há mais tempo, Dudu realizou seu último jogo pelo Atlético-GO no início do mês de maio, diante do Defensa y Justicia. Desde então, o lateral desenvolveu uma lesão ligamentar que o tirou dos gramados por mais de um mês, sendo liberado do DM somente nesta segunda-feira (4). Agora, o atleta depende somente de sua reação aos trabalhos de recondicionamento físico para, assim, concretizar sua volta aos gramados, de acordo com Felipe André. Apesar de já ter voltado a treinar com bola, ainda não existe uma expectativa de retorno para o jogador.

AGENDA

Após concretizar seu quarto jogo seguido sem vitória, o Atlético-GO já passa a focar em seu próximo compromisso, que será decisivo para a continuidade da equipe na competição. Na próxima quinta-feira (7), o Dragão enfrentará o Olímpia, do Paraguai, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, às 21h30,