“Não pode dar brecha!” Jefferson lateral esquerdo do Atlético-Go comemora sequência de jogos de titular e descarta rodízio

Sem vencer no Campeonato Brasileiro, agora o Atlético Goianiense tem pela frente o Antofagasta, do Chile, na Copa Sul-Americana e o lateral esquerdo Jefferson foi direto quanto à importância do jogo desta quarta-feira: “Vamos virar a chave pra gente buscar essa classificação”.

Com seis pontos, o Dragão é um dos quatro times que têm 100% de aproveitamento na competição. Mais uma vitória mantém o Dragão como líder do Grupo F e encaminha uma inédita classificação para a próxima fase. E como o momento na torneio continental é bom, nada de ficar de fora do time no rodízio proposto pela comissão técnica por conta do desgaste físico do elenco.

“Quero jogar todas. Não pode dar brecha. A cada jogo vai melhorando, o descanso faz parte, mas tem que jogar”, brincou Jefferson, que quer estar em campo mesmo com a sequência pesada de jogos.

A vontade de Jefferson traduz o bom futebol apresentado nos últimos jogos. Questionado por atuações ruins, o lateral contratado no ano passado junto ao Goiás comemorou o bom desempenho nos últimos jogos que renderam elogios do presidente do clube, Adson Batista.

“Acho que estou melhorando a cada jogo, mas ainda não cheguei no ápice (do que pode render), sei que posso melhorar mais ainda”, disse Jefferson.

Com a contusão do então titular Arthur Henrique, Jefferson chegou ao seu sexto jogo como titular na lateral esquerda. Mais jogos que fizeram com que aumentasse a confiança, inclusive na busca por resultados melhores no Brasileirão.

“Estou muito feliz pela sequência, infelizmente os resultados não estão vindo, mas o campeonato é longo e acho que a gente vai pontuar bem na Série A”, destacou o defensor.

Após o jogo contra o Antofagasta pela Sul-Americana, o Atlético-GO enfrenta o Cuiabá no Brasileirão. O confronto acontece no próximo sábado (30), às 19h00, na Arena Pantanal.