Não apareceu! Em meio a negociações de saída, lateral do Atlético-GO não participa de sessão de treinamentos

Foto: Reprodução/Twitter/Felipe André

Cada vez mais perto do próximo ano, os trabalhos de pré-temporada do Atlético-GO e a iminência do início de 2023 vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a divulgação de mais um desdobramento na saga de transferência do lateral Dudu, que segue em negociações para, possivelmente, deixar o Rubro Negro em 2023.

Fica ou sai? Volante do Atlético-GO comenta sobre especulações de saída do Dragão: “Deixo isso para…”

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, através de sua conta pessoal no Twitter, as dúvidas acerca da permanência do lateral Dudu no Atlético-GO para a temporada de 2023 ganharam ainda mais força na manhã desta terça-feira (20). Segundo o comunicador, o início do segundo dia de treinamentos da semana – que será realizado em dois períodos – não contou com a presença do atleta, com o mesmo sequer se apresentando no campo do Centro de Treinamentos; diante da jornada dupla de exercícios, porém, pode ser que Dudu ainda apareça na segunda metade do dia.

Conforme o que foi reportado por Felipe André, o Atlético-GO tem presenciado um aumento pela procura dos serviços do lateral-direito; após sondagens de Santos e Cruzeiro, Dudu se encontra na mira do Fortaleza, com negociações estando em andamento entre as partes; além do Leão, outras equipes também vem observando o atleta. De acordo com a jornalista Nathália Freitasa intenção do clube goiano com uma possível negociação pelos serviços do lateral é de “fazer dinheiro para 2023”, com a expectativa de que as conversas com o Fortaleza tenham um desfecho positivo.

As informações, portanto, se apresentam conflitantes em relação à versão concedida pelo jornalista Emerson Júnior, da CBN Maceió. Segundo Emerson, através de sua conta pessoal no Twitter, o lateral Dudu já estaria acertado para integrar o plantel do Fortaleza na temporada de 2023, assim colocando um ponto final em sua situação de indefinição neste período de reapresentação e pré-temporada dentro do Dragão.

Há pouco mais de uma semana, o jornalista Lucas Musetti reportou que, em meio à busca por um atleta de canto do campo “mais defensivo do que ofensivo”, o Santos também se deparou com o nome de Dudu, porém, ao efetuar uma sondagem juntamente com os mandatários do Rubro Negro, ficou ciente da pedida de R$ 3,5 milhões pela liberação do atleta, valor que foi julgado como alto pela diretoria santista.

Mesmo enfrentando períodos fora dos gramados por lesão, Dudu foi capaz de ser uma presença marcante no elenco titular do Rubro Negro durante a temporada de 2022, registrando 46 partidas, três gols e seis assistências. Seu desempenho, além de atrair os olhares de clubes como Santos e Cruzeiro, também foi responsável por colocá-lo em uma lista de atletas observados pela comissão técnica da Seleção Brasileira no período pré-Copa do Mundo.