MPGO se posiciona em relação à torcida única no duelo entre Atlético e Palmeiras: “Responsabilidade”

MPGO
Foto: Ingryd Oliveira

O promotor de Justiça Sandro Henrique Silva Halfeld Barros afirmou que o Ministério Público de Goiás (MPGO) não vai obrigar o Atlético a acatar a decisão em relação à recomendação do MP para que a partida contra o Palmeiras tenha torcida única. O duelo acontece neste sábado (23), às 19h30, pela 35ª rodada do Brasileirão.

“É possível fazer (uma medida judicial), mas eu entendo que os clubes já estão avisados. Seria possível, em tese, o Ministério Público entrar com uma ação para ter apenas uma torcida. Na verdade, eu acho que os clubes têm de assumir as suas responsabilidades. O Ministério Público avisou, a polícia avisou. A recomendação não tem caráter de obrigação. Os clubes fazem a análise do custo-benefício, mas já estão cientes do risco”, disse Sandro ao jornal O Popular.

Ainda de acordo com o promotor, a responsabilidade de manter a segurança é dos clubes. Segundo ele, Atlético e a Federação Goiana de Futebol (FGF) sabem do risco de confronto entre as duas torcidas.

Segundo o presidente Adson Batista, o Atlético recebeu a recomendação pelo MPGO na última terça-feira (19) após o início das vendas dos ingressos. Diante disso, e da alta procura pelos bilhetes da torcida adversária, seria impossível a realização da partida com uma única torcida.