Moral alta! Técnico do Atlético-GO elogia e ressalta papel fundamental de atacante do elenco: “É decisivo”

Atlético-GO
Foto: Comunicação/Atlético-GO

Atlético-GO e Nacional se enfrentaram na última terça-feira (9), no Estádio Serra Dourada, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Apresentando uma atuação expressiva nos setores defensivo e ofensivo, o Dragão não tomou conhecimento de seu adversário e triunfou pelo placar de 3×0, com gols de Luiz Fernando (x2) e Baralhas. Ainda aproveitando os ânimos da classificação histórica, o comandante Jorginho foi responsável por elogiar uma das peças de seu elenco, que teve uma participação fundamental no duelo do meio de semana.

Tudo certo! Atlético-GO conhece adversário, local e possíveis datas das semifinais da Copa Sul-Americana; confira

Com a moral alta após o duelo diante do Nacional, o atacante Diego Churín tem sido o alvo de diversos elogios e comentários por parte de torcedores e membros da comissão técnica do Atlético-GO, incluindo o comandante Jorginho, que fez questão de destacar o papel fundamental que o argentino exerce dentro do plantel do Dragão. “Gostaria de lembrar aos senhores [imprensa] que quando cheguei aqui, o Churin não estava fazendo gol, havia muita dúvida em relação a ele e falei para vocês que o Churín era um cara muito importante. Tenho falado isso para ele”, ressaltou o técnico.

“Quero falar da importância deste atleta [Diego Churín] que, em alguns momentos, mesmo não fazendo gol, é decisivo. Ele é muito importante, é o coração valente, é o cara que se entrega de corpo e alma. Por isso, tem sido o capitão, facilita o idioma para conversar com os árbitros. Principalmente pela postura dele, nos treinamentos, dá o melhor. Queria ressaltar isso”, completou o comandante.

Churín Atlético-GO

Tendo chegado ao Atlético-GO na janela de transferências do início da temporada, Diego se vê em seu melhor momento com a camisa do Rubro Negro goiano, emendando uma série de partidas como titular do elenco e, esporadicamente, saindo do banco de reservas para causa um impacto direto nas partidas. Diante destas circunstâncias e da crença do Jorginho em suas habilidades, o argentino vem melhorando suas estatísticas como jogador do Dragão, principalmente em suas últimas duas partidas; diante do Red Bull Bragantino, anotou um dos gols da vitória, enquanto contra o Nacional, concedeu três assistências para evidenciar seu caráter de “garçom” além de goleador.

AGENDA

Embalado após a vitória expressiva na Copa Sul-Americana, o Atlético-GO retoma suas atenções à Série A do Campeonato Brasileiro, torneio pelo qual vem tentando se recuperar de uma sequência negativa de resultados e enfrentará o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no próximo sábado (13), às 21h, em duelo válido pela 22ª rodada.