Mesmo sem lesão, médico aguarda até quinta-feira para liberar ou não Magno Cruz

A notícia de que Magno Cruz não teve lesão na coxa foi bastante comemorada no Dragão. No entanto, o meia-atacante ainda não está confirmado para o duelo de sábado contra o Vasco. De acordo com o departamento médico rubro-negro, o atleta está bastante desgastado fisicamente e sofre com dores musculares. Ele será poupado dos treinos com bola até quinta-feira, quando será reavaliado.

– Magno sentiu uma contratura na posterior da coxa. Os exames não vieram mostrando lesões musculares, mas tem um edema muscular. Outros exames paralelos mostram fadiga muscular no jogador. Isso veio elevado. Mas ainda temos esperança dele jogar sábado. Vamos trabalhar até quinta-feira para ter uma resposta. Saber se ele vai ter condições de estar disponível para o professor ou não. Antes disso, é cedo para falar – explica o médico Gleyder Sousa, que vem acompanhando a situação do jogador.

Quando Magno Cruz deixou o campo logo no início do jogo contra o Paraná, o susto foi grande. Substituído por Lucas Crispim, ele saiu chorando rumo ao banco de reservas e foi amparado pelos colegas. Havia o temor de que a lesão pudesse ser grave e ele virasse desfalque por várias rodadas. Segundo o médico do Dragão, não é o caso, e o choro foi mais pela tensão.

– Na primeira impressão, o jogador sente muito. Ele fica preocupado. Muitas vezes, o choro nem é pela dor em si. É pela preocupação, pela vontade de estar em campo. Isso motiva mais o choro do que a própria dor. Mas é claro que, depois de fazer o exame e se deparar com uma lesão mínima, vem um alívio para todo mundo. Um alívio geral – comenta Gleyder Sousa.