Mesmo com atuação pouco inspirada, Atlético-GO arranca vitória contra o CRAC

Moraes comemorando ACG X CRAC
Foto: Reprodução/DAZN

Atlético-GO e CRAC se enfrentaram nesta quinta-feira (2), às 19h30, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação apática e de poucas chances criadas, o Dragão foi capaz de arrancar uma vitória magra pelo placar de 1×0, com gol de Moraes. Com a vitória, os comandados de Eduardo Souza retomam a liderança da competição ao chegarem à marca de 16 pontos.

Diretão! Zagueiro do Atlético-GO contraria críticas e enxerga começo positivo de temporada do Dragão: “Saldo positivo”

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa não se mostrou de muita inspiração para ambas as equipes que pisaram no gramado do Antônio Accioly, uma vez que Atlético-GO e CRAC pouco produziram durante os 45′ iniciais. Demonstrando um ímpeto ofensivo levemente maior do que seu adversário, o Dragão buscou dominar a posse de bola e povoar seu campo de ataque, porém evidenciando grande dificuldade para ultrapassar a barreira formada pelo sistema defensivo adversário; a melhor chance dos donos da casa surgiu aos 26′, quando Bruno Tubarão chutou de longe, mas sem exigiu um grande esforço do arqueiro do CRAC. O Leão do Sul, diante deste cenário, pouco fez e sequer acumulou chances de perigo ao gol de Ronaldo, assim encaminhando ambas as equipes para seus respectivos vestiários com o 0x0 instaurado no placar.

SEGUNDO TEMPO

Ainda seguindo a tendência estabelecida na primeira etapa, o segundo tempo se iniciou com um ritmo cadenciado, com a primeira finalização de perigo sendo registrada somente aos seis minutos, quando Airton arriscou um chute e forçou uma defesa de Cleriston. Mantendo a tendência de poucas oportunidades para ambas as equipes, a próxima finalização foi consolidada somente aos 21′, também por parte dos donos da casa, quando Luiz Fernando protegeu bem a bola dentro da área e bateu cruzado, tirando tinta da trave do Leão do Sul.

Os donos da casa seguiram demonstrando um ímpeto ofensivo mais expressivo do que o CRAC, assim acumulando mais uma chance de gol aos 28′, quando Kelvin completou um cruzamento na área e, por pouco, não viu a bola ser desviada e estufar a rede adversária. Após a consolidação de algumas substituições por parte do Rubro Negro, porém, a equipe da casa aparentou aumentar o ritmo de seus ataques, mudança que consolidou o gol inaugural do placar na noite goiana; aos 36′, Moraes se viu capaz de finalizar uma bola ajeitada por Daniel, superando o esforço do arqueiro adversário de defender a finalização e colocando o Dragão à frente no duelo. O tento aparentou acabar com qualquer aspiração que o CRAC poderia ostentar de conquistar pontos no duelo, assim encerrando a partida em um triunfo sofrido do Atlético-GO.