O técnico do Atlético-GO Marcelo Cabo concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira após a apresentação dos jogadores. O comandante falou sobre a expectativa dele para a temporada.
Tenho certeza que o novo torcedor vai cobrar uma briga pela Libertadores no ano de 2022. Vamos brigar pelo título estadual, é um desejo de todos nós ser campeão estadual, chegar o mais longe possível na Copa do Brasil, por que não uma semifinal ou final? O Atlético-GO tem capacidade para isso. E uma meta que quero muito, não abro mão, é classificar na fase de grupos da Sul-Americana. Quero dar esse presente para o nosso torcedor.
Marcelo Cabo
O treinador afirmou estar muito feliz no Atlético-GO e animado para a temporada. Segundo ele, a diretoria vem atuando bem no mercado e pediu paciência quanto as contratações.
Peço que o nosso torcedor tenha calma e confie muito no Adson. Ao longo desses anos ele já provou a sua expertise em montagem de elenco (…). O Atlético-GO não vai contratar por contratar ou para dar satisfação ao nosso torcedor e a imprensa. Vamos contratar aquilo que nós temos convicção. Mas vamos ter novidades sim, talvez essa semana.
Marcelo Cabo
Vale lembrar que nesta temporada o Atlético-GO terá quatro competições pela frente. O Dragão começa a temporada com o Goianão, seguido da Copa do Brasil e Série A do Brasileirão. Além disso, o clube vive expectativa na disputa da Copa Sul-Américana.
Confira na íntegra a coletiva de Marcelo Cabo:
Jorginho retorna ao Atlético-GO
Na semana de iniciar a pré-temporada, o Atlético-GO vem correndo para reforçar a equipe para o Campeonato Goiano, primeira competição da temporada.
Diante disso, o Atlético-GO acertou o retorno do meia Jorginho, que estava no Athlético-PR desde o meio de 2020, quando saiu do Dragão para defender o clube paranaense.
Jorginho tem 30 anos e assina com o Atlético-GO até o fim de 2023. Após negociação, o Athético-PR aceitou liberar o jogador, mas ficou com 50% dos direitos, enquanto o Dragão fica com a outra metade.

Por último, Jorginho foi emprestado ao Ceará, onde disputou 36 jogos e fez quatro gols em 2021. Após fim do contrato ele retornou ao Athlético-PR, mas foi informado que não fazia parte dos planos da comissão técnica.
Jorginho chega para sua quarta passagem pelo Dragão. O meia chegou em 2013, conquistou três vezes o Campeonato Goiano (2014, 2019 e 2020), a Série B de 2016 e o acesso à Série A em 2019.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.