Marcelo Cabo fala sobre falhas defensivas do Atlético-GO em primeira derrota na temporada

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino ACG

O técnico Marcelo Cabo não ficou nada satisfeito com a derrota para o Goiatuba por 2 a 1 dentro do Antônio Accioly pelo Campeonato Goiano.

Após a partida, o treinador falou sobre os erros defensivos do Atlético-GO na derrota. Segundo ele, mesmo com controle do jogo, a equipe teve erros que não podem voltar a acontecer.

Faltou a gente definir em gol todo o volume de jogo que a gente construiu. Iniciamos o jogo tomando um gol de uma jogada que falamos, treinamos, nas costas da nossa marcação. Respondemos no momento seguinte, empatamos o jogo. Tenho dúvida se foi impedimento ou não no gol do Dellatorre. Mas tivemos o controle do jogo. Renan fez só uma defesa. No fim, poderíamos ter interrompido o contra-ataque deles. Gerou o escanteio. Não podemos tomar gol de bola baixa assim. Não podemos ter esse volume todo, criar e não fazer os gols.

Marcelo Cabo

Mesmo com a derrota que tirou os 100% de aproveitamento do Atlético-GO, o treinador afirmou que seguirá com o planejamento de rodízio do elenco, até achar a equipe ideal.

Temos um planejamento. Precisamos ter convicção. Eu tenho convicção no que faço e executo. Minhas convicções não mudam. Entendo os jogadores que tenho. Precisávamos ser um pouco mais contundentes para finalizar e fazer o placar dentro de casa. Em casa, não podemos correr o risco de uma bola vadia

Marcelo Cabo

CBF divulga data da primeira partida do Atlético-GO na Copa do Brasil. Confira

Atlético-GO

Atlético-GO busca vir forte na Copa do Brasil deste ano. Após boa campanha em 2021 onde a equipe foi eliminada nas oitavas de final, a equipe busca chegar longe novamente.

Diante disso, a CBF divulgou nesta quarta-feira a data e horário dos confrontos da primeira fase da competição. O Atlético-GO viaja até o Mato Grosso para enfrentar o União-MT, no dia 03 de março as 19h.

Na 1ª fase, o visitante avança até mesmo com um vantagem. Na 2ª, o empate leva a partida para os pênaltis, da 3ª fase em diante, haverá sistema de jogo em ida e volta com possibilidade de pênaltis em caso de empate no número de gols. A Copa do Brasil não tem o critério dos gols fora de casa.

Outras 12 equipes entrarão na briga pelo título da Copa do Brasil em 2022. Eles só entram na competição a partir da 3ª fase. São eles: os nove clubes da Libertadores (América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Red Bull Bragantino), o campeão da Copa do Nordeste (Bahia), o campeão da Copa Verde (Remo) e o campeão da Série B (Botafogo).