Marcelo Cabo vê dificuldades na partida mas valoriza vitória do Atlético-GO

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsini

O Atlético-GO entrou em campo nesta quarta-feira pela primeira rodada do Campeonato Goiano. Em jogo duro, a equipe do Dragão venceu por 1 a 0.

O técnico Marcelo Cabo falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Atlético-GO, mas reafirmou a importância da vitória dentro de casa.

Levando em conta que é um jogo pós pré-temporada, três semanas de trabalho muito forte físico, a gente sabia que ia encontrar muita dificuldade. Mas, o mais importante foi a vitória, estrear em casa com vitória é muito importante

Marcelo Cabo
Atlético-GO

Marcelo Cabo também falou das dificuldades enfrentadas pela equipe no primeiro tempo. Segundo ele, a equipe chegou a se expor para o adversário, mas que na segunda etapa foi corrigido.

“Criamos boas situações, perdemos alguns gols. No primeiro tempo, a gente estava proporcionando muita transição do Crac, estávamos expostos, coisa que conseguimos corrigir no segundo tempo

Marcelo Cabo

Relato da partida entre Atlético-GO x CRAC

Primeiro tempo:

A primeira etapa da partida foi bastante movimentada. Logo aos 5 minutos, o estreante Dellatorre cabeceou com perigo mas o goleiro Dida do CRAC fez a defesa.

O Atlético-GO continou dominando as ações, e aos 12 minutos o também estreante Leandro Barcia mandou de cabeça a bola na trave, quase abrindo o marcador.

A equipe do CRAC tentou segurar a bola e armar jogadas. Aos 19 minutos Maurício fez uma bela jogada e passou para Igor, que avançou e bateu, mas a bola foi pela linha de fundo.

Novamente o CRAC tentou sair para o jogo, o meio campo da equipe bateu de longe e Luan defendeu. Novamente levando perigo, Kayron cabeceou com perigo e a bola desviou, indo para escanteio. Na cobrança, novamente bem na bola aérea o CRAC quase marcou.

O Atlético-GO tentou voltar a dominar a partida e teve duas boas chances ainda no primeiro tempo, primeiro com Barcia e depois com Gabriel, que após escanteio cobrado por Rato cabeceou na trave.

Segundo tempo:

No segundo tempo a equipe do CRAC teve a primeira chance clara. Após falha na defesa do Atlético-GO, Janderson finalizou livre na entrada da pequena área, mas mandou a bola pela linha de fundo.

Aos 10 minutos do segundo tempo dudu puxa contra ataque e passa para Dellatorre, que finaliza mas o goleiro Dida faz uma boa defesa.

O Atlético-GO abriu o placar aos 31 minutos. Após falha do defensor do CRAC Gabriel Peres, Dellatorre saiu em velocidade e cruzou perfeitamente para Welington Rato, que de peixinho marcou para o Dragão.

Aos 41 minutos um lance preocupou a todos. Em lance dividido de cabeça, Luan Sales e Igor Pupinski se chocaram com força. O jogador do CRAC precisou se atendido de forma mais eficiente e saiu do estádio de ambulância. A partida ficou paralisada por mais de 5 minutos.

Após acréscimo de sete minutos, a partida terminou com vitória do Atlético-GO em estreia no Campeonato Goiano.