Mão na taça?! Tabu no duelo entre Atlético-GO e Goiás pode favorecer Dragão na conquista do estadual; entenda

O Atlético-GO saiu na frente na decisão do Goianão 2023, uma boa vantagem foi garantida após a vitória por 2 a 0 contra o rival Goiás. Os gols de Luiz Fernando e Rodrigo Soares deixaram o Dragão em condições de perder por um gol de diferença, só que se levar duas bolas na rede o jogo irá para os pênaltis. Quanto à possibilidade de tomar três gols, as estatísticas mostram que, há quatro anos, o Goiás não consegue tal feito. Para virar o confronto, o Goiás precisará quebrar esse tabu.

Focado! Lateral do Atlético-GO traça estratégia para o Dragão conquistar o título neste domingo: “Acho importante a nossa equipe…”

A última vez que o Esmeraldino venceu o Dragão por três gols de diferença foi no estadual de 2019. Com gols de Rafael Vaz, Michael e Renatinho, o Goiás aplicou um 3 a 0 sobre o Atlético-GO. Contudo, nas finais do Goianão daquele ano, o Rubro-Negro deu o troco, saiu vitorioso nas duas partidas e ficou com o título.

Após a vitória por 3 a 0 no dia 3 de fevereiro de quatro anos atrás, o Esmeraldino só conseguiu ganhar do rival pelos placares de 2 a 0, 1 a 0 e 2 a 1. Enquanto havia vitórias magras por parte do Goiás durante esse período, o Atlético triunfou 11 vezes diante do Verdão e, de quebra, quatro foram por três gols de diferença.