Mão na massa! Novo técnico do Atlético-GO já comanda treino no CT do Dragão

Mozart Atlético-GO
Foto: Divulgação/ACG

Atlético-GO e Aparecidense se enfrentaram no último sábado (11), às 16h, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação recheada de boas oportunidades criadas, mas com a partida tendo sido deicida somente no minuto final, o Dragão foi capaz de triunfar pelo placar de 2×1, com gols de Alex Henrique, Shaylon e Bruno Tubarão. Logo após a vitória e o anúncio de seu novo treinador, o plantel do Rubro Negro já voltou a campo para ser liderado pela primeira vez pelo comandante Mozart Santos.

Aparecidense x Atlético-GO: Veja os gols e melhores momentos da partida

De acordo com o que foi compartilhado pelo próprio clube através de suas redes sociais, o recém chegado Mozart Santos já se viu no comando de parte do elenco do Dragão neste domingo (12), comandando atividades em campo com os reservas e jogadores não utilizados no duelo diante da Aparecidense. Neste final de semana, além de oficializar seu acordo com o Rubro Negro, Mozart também acompanhou a vitória heroica do clube goiano no jogo de ida da semifinal do torneio estadual em pleno Estádio Aníbal Batista de Toledo.

No começo de sua carreira como técnico, Mozart ficou por cinco temporadas no Coritiba comandando as categorias de base sub-19, sub-20 e sub-23, sendo auxiliar técnico no clube paranaense também. A partir de 2020, o treinador especulado no Dragão enfim iniciou de forma profissional no ramo de técnico de futebol. No CSA, há três temporadas, ele conquistou 14 vitórias em 30 jogos. Ainda naquele ano, foi para a Chapecoense e encerrou seu trabalho com apenas três vitórias em oito jogos. Quando foi comandante do Cruzeiro, a média ficou ainda pior, duas vitórias em 12 partidas à beira do campo.

Em 2021, Mozart teve seu melhor momento na carreia quando voltou para o CSA, clube em que conquistou o Campeonato Alagoano. Foram 31 vitórias em 68 jogos pelo Azulão. Já em 2022, iniciou sua história no Guarani, e chegou ao número de 11 triunfos em 23 disputas. Até que, na atual temporada, ficou devendo resultados positivos no Paulistão e acabou demitido após três vitórias em 10 jogos.

“O Mozart é um treinador moderno, com conceitos atualizados e que gosta de propor o jogo, mas que precisa evoluir em alguns aspectos”, disse o presidente do Dragão em relação ao interesse do clube na vinda do treinador.

AGENDA

Envolto em uma moral alta após ter largado com o pé direito na semifinal do Goianão e pela chegada de seu mais novo treinador, o Atlético-Go precisará alterar seu foco da competição estadual, agora se preparando para seu segundo compromisso na Copa do Brasil de 2023, contra o Volta Redonda, em pleno Estádio Antônio Accioly, às 19h.