Mais um? Presidente do Atlético-GO revela propostas recusadas por outro destaque do Dragão em 2022

Foto: Divulgação/ACG

Com a igualdade diante do América-MG, o Atlético-GO concretizou o tão temido rebaixamento à Série B ao encerrar a Série A do Campeonato Brasileiro na 18ª colocação posição, com 36 pontos. O descenso e o final da temporada de 2022, além de lamentados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a divulgação de declarações do presidente Adson Batista, que expôs a recusa do clube de propostas que buscavam tirar outro destaque da equipe deste ano para a temporada de 2023.

Atlético-GO de olho! Wellington Rato projeta período necessário para tomar decisão acerca de seu futuro: “Decisão final em…”

De acordo com o que foi reportado pela jornalista Nathália Freitas, através de sua conta pessoal no Twitter, o Atlético-GO se viu alvo de mais propostas nos últimos dias, porém não referentes ao craque da equipe, Wellington Rato, mas acerca de outro destaque do Dragão na temporada de 2022. Segundo a comunicadora, o presidente Adson Batista revelou, em entrevista exclusiva, a abordagem de um clube da Série A e duas equipes do futebol internacional pela contratação do meia Baralhas; segundo o mandatário, porém, nenhuma das propostas agradou o clube goiano.

Com contrato até junho de 2024, Gabriel Baralhas se mostrou uma das peças constantes do elenco do Atlético-GO durante a temporada deste ano, anotando 56 partidas, seis gols e três assistências. Juntamente com Rato, se tornou um dos alvos de destaque da equipe que progrediu nas copas do Brasil e Sul-Americana, arrancando elogios em partidas decisivas do Dragão nas competições. No alto de seus 24 anos, o ano de 2022 se mostrou como o mais participativo do atleta em gols da equipe, já que, nas duas temporadas anteriores do atleta em solo goiano, o jogador só havia registrado cinco gols e uma assistência.