Mais do mesmo

Hoje excepcionalmente não farei apenas um pós-jogo, mas sim uma analise geral da temporada.

Quem acompanha nossas análises aqui no Dragão Goiano, claro, está muito chateado, mas, sabe claramente os motivos da desclassificação.

O jogo de hoje foi apenas mais do mesmo desta temporada, com raras exceções, mostrou o mesmo time sem criatividade, sem objetividade, sem tesão, sem jogadas ensaiadas e somente de bolas JOGADAS na área.

 

TORCIDA

Deu show, fez sua parte, cantou o jogo inteiro, mesmo quando tomamos o gol de empate, deu força pro time. Pulou, gritou, soltou fumaça, balões e papel picado. Deu orgulho ver nossa torcida.

 

WAGNER LOPES

Infelizmente as indicações vindas do Japão não surtiram o efeito desejado, isso pesa na sua conta. Soma-se ainda não conseguir motivar o time, já que vimos um time muito limitado, mas, principalmente sem vontade, porém, os 30 pontos ao longo do campeonato, além da temporada que levou o clube a última rodada com chances de acesso a 2 anos o credencia a seguir no comando. Alô Adson, não faça a besteira de demiti-lo.

 

ELENCO

Precisa de uma reformulação profunda. Ouvimos no Resumo do Dia a uns dias atras, uma entrevista em que o Adson dizia estar buscando de 7 a 8 jogadores, acredito que o número gire em torno disso mesmo.

Patric, Romário, Elton, William Schuster, Caíque, Amorim, Gilsinho e Alison não acrescentaram em nada e poderiam facilmente puxar a fila de dispensas.

Marllon, Lino, Marcus Winicius, Ednei, Matheus Ribeiro, Gilson Alves e Magno Cruz seguiriam no elenco.

Jorginho e Viçosa foram as grandes decepções até aqui, no entanto, todos sabemos da qualidade e da importância de ambos no clube.

Thales e Maykon merecem mais chances para serem melhor avaliados pela torcida, mas, fatalmente Adson e Wagner terão mais condições para analisar a situação de ambos, já que pouco foram a campo.

Juninho, Luiz Fernando, Eduardo e Ayrton são da base e óbvio devem ser mantidos.

Márcio se quer precisa ser comentado devido tudo que representa dentro e fora de campo.

 

COPA DO BRASIL 2017

O estado de Goiás possui 3 vagas para a competição, sendo para os 2 finalistas e o 3° colocado da Goianão.

Com a chegada na final o Anápolis garantiu sua vaga, assim, quem passar entre Goiás e Vila Nova também garantirá, no entanto, teremos um impasse, para nossa torcida: Se o Vila Nova chegar a final, o Goiás com melhor campanha que o Atlético termina em terceiro e nós ficamos fora da Copa do Brasil. No entanto se der Goiás na final, nós ficamos com a 3° posição e consequentemente com a vaga. Eae vale a pena torcer pro Goiás?

Alguns questionarão as 10 vagas por Ranking da CBF, no entanto, preliminarmente diria que não temos mais ranking para isso. O Ranking leva em consideração os 5 últimos anos, ano passado ainda tínhamos bons pontos devido resquícios da nossa passagem pela Serie A, no entanto, a cada novo ano isso pesa menos e com campanhas pouco expressivas, teremos que garantir via Goianão mesmo.

 

Vida que segue e como sabemos, se tem uma coisa que nossa diretoria não pode ser chamada é de inerte. Podem até pecar pelo equívoco, mas, jamais pela omissão. Confio muito no trabalho do Adson e sei da dificuldade financeira, mas, espero que haja mudança profunda principalmente no perfil dos jogadores.