Luto no mundo do futebol! Corpo de ex-jogador é encontrado

Mundo do Futebol está de luto! Foto: Melissa Fernandes
Foto: Melissa Fernandes

Mundo do Futebol de luto! Após dois dias de buscas, o corpo do volante Aureogildo Antônio de Vasconcelos Júnior, mais conhecido como Gildo, com passagem pelo futebol paraibano, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (26), no Rio Beberibe, na Zona Norte do Recife. O jogador havia desaparecido na noite da última terça-feira (24), quando passava pela Avenida Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos. Ele empurrava sua moto, mas foi arrastado pela força da água, devido às fortes chuvas que acometeram a Região Metropolitana do Recife nos últimos dias. A motocicleta, inclusive, foi achada dentro do rio, na quarta-feira.

Mundo do futebol presta condolências a Gildo

Gildo, volante do CSP, no treino do clube na Unipê — Foto: Amauri Aquino / Mundo do futebol
Gildo, volante do CSP, no treino do clube na Unipê — Foto: Amauri Aquino / Mundo do futebol

Nesta quinta, o corpo do ex-jogador foi encontrado por moradores da área que faziam buscas na região. Eles retiraram o cadáver e acionaram o Corpo de Bombeiros, que foi até o local. Gildo começou a carreira profissional no futebol paraibano em 2010, no Auto Esporte-PB, cujo clube defendeu por quatro vezes ao longo da sua trajetória. Identificado com a torcida alvirrubra, recebeu outro apelido, de “Gildorf”, em referência ao craque holandês Clarence Seedorf, que fez história no mundo do futebol vestindo a camisa de grandes clubes.

O volante também somou passagens por CSP, Flamengo-PB, Santa Cruz de Santa Rita e Spartax. Fora da Paraíba, o ex-volante atuou também por Timbaúba-PE e Penedense-AL. Com isso, subiu para quatro o número de mortes confirmadas devido às fortes chuvas no Grande Recife. Também nesta quinta, os bombeiros encontraram dois corpos no local em que uma barreira deslizou e destruiu a casa de um casal, no Córrego do Abacaxi, em Olinda.

Em conversa com o Globo Esporte da Paraíba, Agildo Antônio de Vasconcelos, irmão de Gildo, explicou que o ex-jogador, que tem 36 anos, resolveu passar pela avenida caminhando e empurrando a sua moto, mas acabou sendo arrastado pela força da água. Gildo atualmente trabalhava como encarregado na Defesa Civil de Recife. O mundo do futebol, incluindo os clubes que Gildo defendeu, seguem prestando suas homenagens ao atleta.