Lembra disso?! Especulado como alvo do Atlético-GO para 2024, Gil foi campeão da Série C pelo clube em 2008

Gil 2008 Série C

Conquistando o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após provocar uma reviravolta excepcional em sua campanha na Segundona, o Atlético-GO já passa a se preocupar com seu futuro próximo e pensar na temporada de 2024. Em meio aos preparativos para o final de ano e o começo de um novo ciclo, o Rubro Negro vem sendo vinculado a uma possível procura de um jogador que fez parte de seu elenco campeão da Série C em 2008.

Complicou! Atlético-GO vê gigante da Série A se interessar pela contratação de nome importante do plantel rubro-negro

Em entrevista exclusiva concedida ao canal TV Serra Dourada, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, foi responsável por comentar sobre a repercussão de um possível interesse do clube na contratação do zagueiro Gil, que atualmente se encontra em fim de contrato com o Corinthians. Na última quinta-feira (7), o jornalista Venê Casagrande reportou que o Dragão buscará a contratação do defensor uma vez que o mesmo não deve renovar com o Timão, por isso virando um alvo do Rubro Negro para o ano que está por vir.

Em sua fala sobre o assunto, Adson disse que “existem outras pessoas contratando pelo Atlético-GO”, já que não existem conversas em curso pela transferência de Gil. O mandatário não descartou um possível acordo entre ambas as partes, dizendo que as portas do clube estarão sempre abertas ao profissional, porém sempre reiterando que, no momento, não existe qualquer tentativa de acordo pela chegada do zagueiro à Goiânia.

Caso seja capaz de avançar nas negociações e, eventualmente, acerte a transferência de Gil para o Antônio Accioly em 2024, o Atlético-GO estará promovendo o retorno de um membro do plantel campeão da Série C pelo clube. Poucos anos após começar a atuar no futebol profissional pelo Americano-RJ, o defensor foi contratado pelo Dragão na metade de 2008 justamente para a disputa da Terceirona, com Gil acumulando 31 partidas naquela temporada, marcando um gol e se consagrando campeão da competição. Já em 2009, participou somente da campanha do vice-campeonato do Goianão – jogando 12 vezes e marcando um tento – antes de ser vendido ao Cruzeiro.