Lembra dele? Ex-Atlético-GO é alvo de investigação por manipulação de resultados e tem pertences apreendidos

O atleta ex-Atlético-GO, Igor Cariús, que vestiu a camisa rubro-negra nas temporadas 2020 e 2021, se tornou alvo de investigação por manipulação de resultados. Em mandado de busca e apreensão, o jogador teve pertences como carteira nacional de habilitação, celular e notebook apreendidos. Trata-se de uma investigação que está sendo feita pela Operação Penalidade Máxima II, que o Ministério Público de Goiás (MP-GO) deflagrou nesta terça-feira (18).

Reforço chegando! Atlético-GO se encontra em negociações avançadas por empréstimo de atacante do futebol mineiro

A manipulação de resultados é uma pauta sob investigação desde o ano passado. Nessa temporada, cinco estaduais, incluindo o Goianão, se tornaram alvos. A informação foi divulgada pelo ge.globo. De acordo com a apuração inicial da operação, as apostas podiam gerar pagamentos de até R$ 100 mil para cada jogador que aceitasse participar do esquema. Segundo o MP-GO, as manipulações eram diversas: punição de um cartão amarelo ou expulsão, cometer um pênalti proposital, número de escanteios durante uma partida e até mesmo a derrota de uma equipe no intervalo de um jogo.

O lateral Igor Cariús fez 45 partidas pelo Dragão, fez dois gols e deu uma assistência. Quando saiu do Atlético, ele ainda atuou no Cuiabá.