Lei do Mandante é a aprovada na Câmara dos Deputados para ser votada com urgência

O Atlético-GO enfrenta o Sport, hoje ás 19h15 no Estádio Antônio Accioly pela a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo, uma importante ação deu o primeiro passo para o clube nos bastidores. A Câmara dos Deputados aprovou o requerimento para que o projeto Lei do Mandante seja votado com urgência. Nesse sentido, o clube que sediará o jogo terá exclusivamente os direitos de arena, no qual refere a transmissão da partida. Dessa forma, a matéria ganha prioridade no Congresso Nacional. Assim, o texto aprovado teve 387 votos a favor e dois contra.

“A proposta é uma demanda coletiva e de interesse de praticamente todos os clubes brasileiros. Assim, vai permitir a entrada de novos investidores, claro, sem prejudicar os atuais, além de aumentar a disputa por direitos, turbinar a receita dos clubes e, sem dúvidas, fortalecer o futebol brasileiro”, afirmou o deputado Júlio César Ribeiro (Republicanos-DF), em entrevista a Rádio Itatiaia.

Então, o documento prevê que o clube mandante poderá negociar ou exibir de forma exclusiva a partida. Ainda inclui proibir, captar, reproduzido ou transmitir os jogos em sua casa. O projeto ainda ressalta que 5% do que for arrecadado será destinado em partes iguais aos atletas profissionais, árbitros e os técnico envolvidos no jogo. Então, a intenção desta medida é aumenta as receitas dos clubes, principalmente das agremiações pequenas.