Lei do Clube Empresa ganha alterações e clubes da Série A e B se animam com projeto

Na última semana, o presidente da República sancionou a lei que estabelece regras para times de futebol, atuaram em clube empresa e podem criar a figura da Sociedade Anônima do Futebol, a SAF. O texto foi aprovado em junho pelo Senado Federal, mas no mês de julho passou pela Câmara dos Deputados e com modificações no Projeto de Lei.

O que inclui uma proposta legislativa apresentada pelo vice-presidente do Senado, Veneziano, Vital do Rêgo, que garante ainda mais segurança aos atletas em formação. No entanto, esta novidade foi feita após o ocorrido no Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019, que vitimou dez jovens que estavam em formação no Flamengo naquela ocasião.

Com isso, cinco itens foram colocados em prática e modificados e depois de sancionado já de conhecimento dos clubes presentes. A ideia animou os times de Série A e B do Campeonato Brasileiro.

Confira:

– Instalações físicas certificadas pelos órgãos e autoridades competentes com relação à habitabilidade, à higiene, à salubridade e às medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres;
– Assistência de monitor responsável durante todo o dia;
– Convivência familiar;
– Participação em atividades culturais e de lazer nos horários livres; e
– Assistência religiosa àqueles que desejarem, de acordo com suas crenças” – Assessoria.