Leandro Barcia atualiza torcida do Atlético-GO sobre suas condições físicas

Atlético-GO
(Foto: Bruno Corsino/ACG)

O atacante Leandro Barcia falou pela primeira vez com a imprensa desde que chegou o Atlético-GO. O atacante atualizou a torcida sobre suas condições fisicas, e afirmou que vem treinando bem.

 Fisicamente, estou muito bem. Chegando ao clube, passei por muitas revisões médicas. Está tudo bem e estou treinando com o grupo desde o primeiro dia. Para mim, vestir essa camisa é uma responsabilidade muito grande. É um clube que vem fazendo coisas muito boas na elite do futebol brasileiro nos últimos anos, então nossa meta é manter ou superar isso. Sempre dando o melhor para o clube crescer ano a ano.

Leandro Barcia

O jogador chegou ao Atlético-GO após ser emprestado pelo Sport com opção de compra. Os valores do passe fixado ao fim do emprestimo giram em torno de US$ 300 mil, cerca de R$ 1,6 milhão, por 50% dos direitos econômicos do atacante uruguaio.

Barcia vestiu a camisa do Goiás e marcou nove gols em 48 partidas disputadas em 2019, mas não chegou a um acordo e não teve contrato renovado.

Já pelo Sport Barcia ficou dois anos mas não conseguiu fazer um bom trabalho. Em 2020, fez 28 jogos e sete gols. No ano seguinte o atacante fez apenas cinco jogos e um único gol. O Leão acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.

Atlético-GO

O Atlético-GO anunciou nesta sexta-feira oficialmente o goleiro Renan, de 32 anos. O jogador estava fora do Brasil a 5 anos, após deixar o Botafogo, acertando sua ida a Bulgária.

Renan chega ao Atlético-GO após 5 temporadas no Ludogoretz, da Bulgária e terá a dificil missão de fazer a torcida esquecer a saída de Feernando Miguel, que se transferiu para o Fortaleza e também de Jean, que saiu para defender o São Paulo e hoje ta no futebol mexicano.

O jogador comentou sobre o acerto e afirma que chega para brigar pelo seu espaço no clube, mas respeitando a historia dos outros goleiros.

 São dois grandes goleiros, com grandes histórias. Acompanhei um pouco da passagem deles por aqui. E eu tenho isso dentro de mim, de fazer o grupo ficar unido, fechado. Não posso falar que chego para ocupar o espaço deles como capitão, mas quero fazer meu trabalho e ajudar no que for preciso. Com muita vibração e união. Com respeito e trabalho, quero conquistar meu espaço.

Renan, reforço do Dragão