Klever falha e Dragão é goleado fora de casa

O retorno do Atlético Goianiense não foi como o esperado para o torcedor. Com diversas falhas do goleiro Klever, o Dragão foi goleado por 4 a 1 fora de casa para o Coritiba no estádio Couto Pereira. Ambas as torcidas tem motivos para reclamar, já que um pênalti claro de Ricardo Silva não foi marcado, enquanto quando estava 2 a 0 para o Coritiba, Everaldo marcou um gol, mas foi marcado – incorretamente – o impedimento do atacante. Com o resultado, o Atlético termina a rodada na 17ª colocação, a primeira dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

A partida começou com um bom ritmo, com chances para ambos os lados, mas a torcida empurrou o Coritiba pra cima do Atlético. O meio campista Matheus Galdezani criou as melhores oportunidades para o Coxa, com duas finalizações levando perigo para o goleiro Klever. Aos 10 minutos o Atlético criou sua primeira chance, após jogada de Everaldo, Igor quase na pequena área finalizou, porém a bola foi desviada para fora.

A partida seguiu com um bom ritmo, levando os dois goleiros a trabalhar, porém, a primeira polêmica foi logo aos 21 minutos do primeiro tempo. Após jogada de Kleber, tentou driblar Ricardo Silva que com o braço muito aberto, impediu a passagem da bola, pênalti não marcado por Luiz César de Oliveira. A bola seguiu e 10 minutos depois Henrique Almeida abriu o placar, o jogador recebeu na grande área e tocou entre as pernas do goleiro atleticano para tirar o zero do placar.

Três minutos depois foi a vez de Neto Berola ampliar o placar. O atacante arriscou de longe, a bola pingou bem na frente de Klever e entrou. Dois minutos depois do segundo gol do Coritiba, Everaldo recebeu do lado esquerdo, puxou para a direita e finalizou no canto de Wilson, diminuindo o placar, porém, erroneamente foi marcado o impedimento do atacante.

Aos 17 minutos do segundo tempo, após levantamento na área, Walter com uma bela finalização encobriu Wilson, desta vez valeu e o Dragão diminuiu o placar. Mas não demorou muito, três minutos depois Tomas cobrou falta, praticamente no meio do gol, ela ainda tocou no travessão antes de entrar. Aos 25 minutos Tomas novamente de falta, desta vez de muito longe, com uma grande curva, enganou Klever e deu números finais a partida.

Próxima rodada

Agora, o Atlético se prepara para fazer sua estreia dentro do Serra Dourada. O adversário será o mesmo da Copa do Brasil, o Flamengo. A partida acontece no próximo sábado, 20, às 19 horas. Já o Coritiba, vai até o litoral paulista para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, a partida também será no sábado, 20, porém, será às 16 horas.

FICHA TÉCNICA
Coritiba x Atlético Goianiense 

Data: 15 de Abril, 2017
Horário: 20 horas (de Brasília)
Estádio: Couto Pereira
Cidade: Curitiba

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães – CE
Assistentes: Nailton Júnior de Souza – CE e Marcione Mardonio da Silva – CE
4º Árbitro: Renan Aguiar da Costa – CE

ATLÉTICO: Kléver; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor (Andrigo), Jorginho (André Castro), Walterson (Viçosa) e Everaldo; Walter. Técnico: Marcelo Cabo.

CORITIBA: Wilson; Dodô, Werley, Walisson Maia e William Matheus; Alan Santos (Jonas), Matheus Galdezani e Anderson (Tomas Bastos); Henrique Almeida (Alecsandro), Kleber e Neto Berola (Getterson). Técnico: Pachequinho.